Geral

Saúde Mental: Ações em prol dos colaboradores são realizadas na Contato

Janeiro é o mês de atenção à saúde mental, e atividades são promovidas frequentemente na empresa.

Foto: Contato

No início de cada ano, a campanha Janeiro Branco é realizada, incentivando as pessoas a refletir sobre suas vidas, dando à devida importância para a saúde mental e às questões emocionais. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil está em primeiro lugar no ranking dos países mais ansiosos. No total, 26,8% dos brasileiros receberam diagnóstico de ansiedade, com prevalência maior entre as mulheres (34,2%).

Já com relação à depressão, 12,7% brasileiros relataram já terem recebido diagnóstico da doença. As maiores prevalências também são entre as mulheres (18,1%).

Na Contato, uma série de ações são desenvolvidas em prol da saúde do corpo e da mente dos colaboradores. Em outubro de 2023, a empresa recebeu a visita da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Araranguá, que realizou uma palestra sobre a importância da prevenção tanto do câncer de mama quanto o de colo do útero.

Já em novembro, o psicólogo João Pedro Bernardo Borges conversou a respeito dos cuidados com a saúde mental, por meio de uma ação da empresa com o apoio do Plano de Saúde Conceição. Para a auxiliar administrativa da Contato, Taís Lumertz da Rosa, essas atividades são muito benéficas para os profissionais da empresa. “Considero as palestras sobre saúde como grandes aliadas para cultivar a resiliência e a vitalidade dos colaboradores, sendo esse um fator imprescindível para o sucesso da empresa”, ressalta Taís.

E desde dezembro, os trabalhadores participam de sessões de Yoga laboral, prática com foco no bem-estar dos profissionais, duas vezes por semana. A instrutora Sarah Spengler é quem realiza a atividade, idealizada pela proprietária da empresa, Marlise de Souza Pereira.

Para o responsável pelo Departamento Pessoal da Contato, Diogo da Silva, as pessoas precisam olhar com a devida atenção para o próprio bem-estar. “A nossa saúde mental é muito importante e, entender o quanto isso influencia na nossa qualidade de vida e no desenvolvimento de nossas atribuições, nos faz ter a noção que devemos ter esse cuidado”, destaca o colaborador.

Notícias Relacionadas

Suspeito de apedrejar, estuprar e jogar mulher que voltava de aula dentro de riacho é preso em SC

Vítima chegou a ligar para o marido falando que era seguida, mas ele não chegou a tempo. Caso ocorreu em Jaraguá do Sul. O estado de saúde dela é considerado estável.

Dino propõe fim da aposentadoria compulsória para juízes e militares

Perda do benefício poderá ser aplicada aos que cometerem delito grave

Supercarga de explosivos é localizada pela polícia em pacata cidade de SC

Explosivos foram encontrados em área rural e serão periciados

Empresário de SC é desmascarado após 20 anos se passando por outra pessoa

De acordo com a Polícia Civil, nem esposa e filhos do homem sabiam que ele usava nome falso