Geral

SC amanhece ‘congelante’ pelo 3º dia consecutivo e paisagens ficam totalmente brancas

Paisagens da Serra ficam congelantes e atraem a curiosidade de moradores e turistas

Foto: Reprodução/Wagner urbano/ND

Santa Catarina amanheceu com cenário “congelante” neste sábado (20). Este é o terceiro dia consecutivo de um período de geada persistente, com temperaturas abaixo de zero em São Joaquim e Bom Jardim da Serra.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

O frio intenso fez sua presença ser sentida mais uma vez, transformando as paisagens em um espetáculo gélido característico da região.

Em São Joaquim, os termômetros despencaram para -0,3°C, enquanto em Bom Jardim da Serra registrou-se -0,1°C, marcando o terceiro dia seguido de temperaturas congelantes.

A geada foi particularmente intensa no vale do Caminhos da Neve, situado cerca de 2 km do centro de São Joaquim.

Esse vale, conhecido por suas paisagens de inverno e frequentes ocorrências de geadas, é considerado um dos pontos mais propensos a registrar esse fenômeno não só em Santa Catarina, mas em todo o Brasil.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Enquanto os moradores mais resistentes enfrentam o frio e suas consequências, os agricultores estão atentos às plantações, adotando medidas para proteger suas colheitas do gelo.t

A geada, embora bela aos olhos, representa um desafio para a agricultura local, exigindo cuidados especiais para garantir a produtividade das lavouras.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

SC registra mais um amanhecer ‘congelante’ em novembro e Defesa Civil faz alerta para domingo

Sexta-feira teve um amanhece congelante na Serra do Estado e deve ter a presença do sol no restante do dia em boa parte de Santa Catarina; domingo tem alerta de temporais

Cidade de SC registra amanhecer ‘congelante’ com 1,8°C; descubra até quando o frio continuará

Amanhecer frio e com geadas na Serra catarinense; demais regiões com tempo firme e sol entre nuvens

Vereadores de Orleans aprovam Requerimento solicitando informações relativas às barreiras de areão

Na ocasião, fizeram uso da tribuna livre, a presidente da Associação Pró-Autismo de Orleans (APA) Regiane Volpato e o prefeito Jorge Koch.

Vereadores de Lauro Müller aprovam Projeto de Lei em apoio a artistas locais

A legislação visa fomentar a participação dos artistas lauromüllenses em eventos musicais que contam com apoio da iniciativa pública.