Geral

Cidade de SC registra amanhecer ‘congelante’ com 1,8°C; descubra até quando o frio continuará

Amanhecer frio e com geadas na Serra catarinense; demais regiões com tempo firme e sol entre nuvens

Foto: Mycchel Legnaghi/São Joaquim Online/Divulgação

A terça-feira (30) é de tempo firme e sol entre nuvens na maioria das regiões de Santa Catarina. Contudo, conforme o meteorologista Piter Scheuer, a cidade de Bom Jardim da Serra, na região serrana do Estado, contou com geadas nesta manhã e um amanhecer frio, registrando cerca de 1,8°C.

O boletim meteorológico da Defesa Civil apontou que nesta terça, em algumas regiões do Estado, podem ocorrer chuvas. Segundo a nota, as áreas do Extremo-Oeste, Litoral Norte e Grande Florianópolis, podem ocorrer chuvas fracas e isoladas ao longo do dia.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Segundo a Epagri/Ciram as temperaturas serão baixas na madrugada e amanhecer e um pouco mais elevada durante o dia. As mínimas ficam entre 11°C e 15°C no Grande Oeste, Planalto Norte e Vale do Itajaí. Já no Planalto Sul, oscilam na casa dos 6°C aos 10°C, podendo ser ainda mais baixas na Serra.

Durante a tarde, as temperaturas variam entre 18°C e 22°C na maioria das regiões, mas não ultrapassam os 15°C nas áreas mais elevadas.

Quarta-feira de tempo instável em Santa Catarina

A atuação de uma área de baixa pressão próximo ao Litoral Norte volta a deixar o tempo instável nesta quarta-feira (31). A Defesa Civil aponta que as regiões com maior instabilidades são o Planalto Norte, Litoral Norte, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Litoral Sul.

O órgão aponta ainda que a chuva deve ocorrer constantemente nestas áreas e podendo vir com forte intensidade entre o Planalto e o Litoral Norte catarinense

Em pontos entre o Meio-Oeste, Planalto e Litoral Sul têm condições para chuva fraca. No restante do Estado o tempo se mantém firme, porém com predomínio de nebulosidade. A Defesa Civil reforça que nestas regiões existe o risco baixo a moderado para ocorrências como alagamentos, deslizamentos e enxurradas devido às chuvas.

As temperaturas na quarta-feira continuam baixas pela manhã, variando entre 10°C e 12°C do Planalto Norte ao Extremo-Oeste, e se elevam à tarde, permanecendo na casa dos 18°C aos 22°C na maioria das áreas.

Tempo firme ao longo desta quinta-feira no Estado

A quinta-feira (1º), ainda inicia com condições para chuva fraca entre o Litoral Norte e o Baixo Vale do Itajaí. No entanto, no decorrer do dia, a atuação de uma área de alta pressão atmosférica volta a deixar o tempo firme em todas as regiões de Santa Catarina.

Conforme a Defesa Civil, a sensação de frio se mantém pela manhã, mas no decorrer do dia, com o predomínio do sol, as temperaturas se elevam gradualmente no Estado.

As temperaturas mínimas permanecem entre 7°C e 10°C no Meio-Oeste, planaltos e parte do Vale do Itajaí. Nas demais regiões, variam entre 11°C e 15°C. À tarde, as temperaturas sobem mais em comparação ao dia anterior, ultrapassando os 20°C em praticamente todas as regiões e se aproximando dos 24°C no Extremo Oeste.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Fim do frio? Tempo se mantém firme para o fim de semana

Na sexta-feira (2), o tempo continua estável em Santa Catarina, com temperaturas baixas pela manhã e gradual elevação no período da tarde. A condição de estabilidade se mantém no sábado (3), com temperaturas ainda mais baixas pela manhã. Já à tarde, as máximas devem se aproximar dos 25°C no Extremo Oeste, Litoral Sul e Litoral Norte.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Massa de ar frio avança e mínima pode ficar abaixo de 5°C durante a noite desta quarta-feira em SC

O dia começa com tempo instável, mas a chuva fica mais reservada durante a manhã e início da tarde.

Reunião com a Defesa Civil municipal debateu estratégias para o frio intenso em São Joaquim

A Defesa Civil alerta que a onda de frio intenso pode causar prejuízos na agricultura, congelamento de canos e rodovias, por isso um cuidado especial muita atenção nessas áreas.

Epagri Ciram alerta para frio intenso em SC de quarta-feira a sábado

Todos as áreas do estado serão afetadas, sobretudo as áreas altas.

Campanha Inverno Jovem Solidário arrecada doações, em Orleans

Interessados podem doar roupas, sapatos, cobertores, alimentos etc. Ação é promovida pelo Setor da Juventude da Paróquia Santa Otília.