Geral

Epagri Ciram alerta para frio intenso em SC de quarta-feira a sábado

Todos as áreas do estado serão afetadas, sobretudo as áreas altas.

Foto: Mycchel Legnaghi/São Joaquim Online/Arquivo

A Epagri/Ciram emitiu um alerta para frio intenso em todo o estado de Santa Catarina. A massa de ar frio chegou no estado nesta quarta-feira (1°) e deve durar até a manhã de sábado (4). Todos as áreas do estado serão afetadas, sobretudo as áreas altas.

Na quarta (1) e madrugada de quinta-feira (2), a umidade elevada no Oeste e Sul do Estado mantém a temperatura abaixo de 10°C durante o dia e não se descarta a ocorrência de chuva congelada ou neve nas áreas altas do Planalto Sul.

A partir de sexta-feira (3), o ar mais seco e frio mantém a temperatura mais baixa na noite e amanhecer, com mínima de 0°C a – 7°C e condição para formar geada ampla do Oeste ao Planalto. No Alto Vale do Itajaí e Florianópolis Serrana, mínima de -1°C a 5°C com chance de geada isolada. No Litoral, mínima de 3°C a 8ºC.

A Epagri/Ciram também pede atenção aos cuidados com a saúde devido a Covid-19 e as doenças respiratórias características de inverno.

Notícias Relacionadas

Massa de ar frio avança e mínima pode ficar abaixo de 5°C durante a noite desta quarta-feira em SC

O dia começa com tempo instável, mas a chuva fica mais reservada durante a manhã e início da tarde.

Royalties do petróleo: STF reconhece que IBGE usou critérios ilegais para traçar a projeção marítima da costa de SC

Desde a década de 1990, diferentes procuradores do Estado atuaram no processo, além de servidores da própria PGE e de outros órgãos públicos estaduais, o que evidencia um trabalho coletivo que vai beneficiar todos os catarinenses.

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.