Saúde

SC chega a 70% da população vacinada com a 1ª dose contra Covid

Com avanço da imunização, Estado apresenta melhora na matriz de risco para a doença

Divulgação

Santa Catarina aplicou ao menos uma dose da vacina contra Covid-19 em 70% da população e se iguala ao índice do país. Até esta segunda-feira, 27, 39% dos moradores do Estado completaram o esquema vacinal.

O mapa de risco produzido pelo Coes (Centro de Operações de Emergência em Saúde) indica que houve o abrandamento da pandemia entre os catarinenses, com três regiões com nível moderado. É a primeira vez desde o início da análise que há regiões em “azul”.

Conforme o último boletim da Covid-19 divulgado pelo governo estadual neste domingo, 26, houve 13 mortes a mais causadas pela doença em relação ao dia anterior, chegando a 19.199.

Neste domingo, 26, o Brasil registrou 238 novas mortes pela doença, conforme o consórcio de veículos de imprensa. A média semanal de vítimas ficou em 528, mantendo-se acima de 500 pelo 13º dia consecutivo.

Nível da doença por regiões do Estado

O mapa de risco divulgado no sábado aponta que a Grande Florianópolis se manteve no nível amarelo, o mesmo registrado na semana anterior.

As características da pandemia na região, entretanto, mudaram. A matriz mostra que o coronavírus está mais transmissível nesta semana, mas o aumento da cobertura vacinal com a segunda dose equilibrou a equação.

A gravidade e a capacidade de atenção, classificadas respectivamente em alto (amarelo) e moderado (azul), seguem iguais à classificação do dia 18 de setembro. Já a transmissibilidade saltou do nível alto para o nível grave. Por outro lado, o monitoramento passou do gravíssimo (vermelho) ao moderado.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Homem que matou estuprador é condenado a 14 anos de prisão em Criciúma

O crime aconteceu em fevereiro de 2019, quando a vítima foi assassinada a tiros por Y.D.C., à época com 23 anos, no bairro Cristo Redentor, em Criciúma

São Ludgero foi sede da reunião do Colegiado de Educação da Amurel

O evento foi aberto e coordenado pelo Assessor da Amurel, responsável pela área de Educação

Governador Carlos Moisés destaca inovação catarinense durante Circuito Inova SC

O reitor do Unibave, Guilherme Valente de Souza, destacou o momento ímpar vivido pela Acafe e por cada universidade comunitária do Estado

Santa Catarina reduz a cinco meses intervalo para dose de reforço em idosos

A logística de encaminhamento de doses para os municípios tem ocorrido de forma ágil e leva em conta a estimativa populacional do IBGE