Saúde

SC inicia a aplicação da 3ª dose contra a Covid-19 em idosos; confira a programação

Na sexta-feira (10) o governo do Estado iniciou a distribuição das doses e algumas cidades já iniciaram a vacinação neste sábado (11).

Foto: Cristiano Andujar/PMF/Divulgação

Santa Catarina iniciou a aplicação da dose de reforço nos idosos que já tomaram as duas doses da vacina contra a Covid-19 a mais de seis meses. Na sexta-feira (10) o governo do Estado iniciou a distribuição das doses para às 17 Unidades Descentralizadas de Vigilância Epidemiológica e algumas cidades já iniciaram a vacinação neste sábado (11).

Entre elas, estão Balneário Camboriú e Lages, que iniciaram a vacinação para os idosos acima dos 85 anos.

Outras cidades planejam o início da vacinação de reforço dos idosos já a partir da próxima segunda-feira (13). O ND+ fez um levantamento das principais cidades do Estado.

Confira abaixo como está a programação para vacinação de reforço contra Covid-19 nas principais cidades de Santa Catarina:

  • Criciúma: a vacinação de reforço dos idosos acima dos 85 anos que tomaram as duas doses a mais de seis meses inicia na próxima segunda-feira (13) nas 46 salas de vacinação do município.
  • Florianópolis: na Capital a vacinação da terceira dose para os idosos também terá início na próxima semana, porém sem uma data específica. A vacinação vai iniciar por idosos de 90 anos ou mais em casa e idosos de 85 a 89 anos com restrição de mobilidade.
  • Chapecó: segundo a Vigilância Epidemiológica do município, a dose de reforço será aplicada na quarta-feira (15), no Centro Estratégico de Vacinação, das 8h às 11h e das 13h às 16h30. A vacinação é destinada aos idosos com mais de 70 anos que já receberam as duas doses da vacina. O agendamento deve ser feito no site da prefeitura, e já está disponível desde esta sexta-feira (10).
  • Joinville: a maior cidade de Santa Catarina também inicia a vacinação de reforço na próxima semana, mas sem uma data definida. A aplicação de dose de reforço, inicialmente, está destinada às pessoas atendidas em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), que receberam a segunda dose de vacina há mais de seis meses. São cerca de 1,8 mil pessoas que serão vacinadas com a terceira dose neste primeiro momento.
  • Itajaí: o município, por meio da Secretaria de Saúde, inicia às 13h de segunda-feira (13) a vacinação de reforço para idosos com 85 anos ou mais que tomaram as duas doses da vacina há mais de 180 dias. A imunização ocorrerá nas 30 unidades de saúde da cidade, conforme horário de atendimento de cada uma. Além disso, a vacinação também acontecerá no Centreventos, das 8h às 17h, e segue até esgotarem as doses disponíveis.
  • Blumenau: conforme a Assessoria de Comunicação, a cidade ainda não tem previsão de quando deve iniciar a vacinação de reforço dos idosos. O município aguarda o recebimento das doses e também da Nota Técnica do governo do Estado.

Com informações do site NDMais

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Coronavírus em SC: Fapesc aprova cinco projetos de pesquisa e destina R$ 500 mil a estudos sobre Covid-19 no estado

O edital buscava estudos que apontassem soluções para o combate à epidemia e seus efeitos na sociedade e na economia.