Saúde

SC inicia a aplicação da 3ª dose contra a Covid-19 em idosos; confira a programação

Na sexta-feira (10) o governo do Estado iniciou a distribuição das doses e algumas cidades já iniciaram a vacinação neste sábado (11).

Foto: Cristiano Andujar/PMF/Divulgação

Santa Catarina iniciou a aplicação da dose de reforço nos idosos que já tomaram as duas doses da vacina contra a Covid-19 a mais de seis meses. Na sexta-feira (10) o governo do Estado iniciou a distribuição das doses para às 17 Unidades Descentralizadas de Vigilância Epidemiológica e algumas cidades já iniciaram a vacinação neste sábado (11).

Entre elas, estão Balneário Camboriú e Lages, que iniciaram a vacinação para os idosos acima dos 85 anos.

Outras cidades planejam o início da vacinação de reforço dos idosos já a partir da próxima segunda-feira (13). O ND+ fez um levantamento das principais cidades do Estado.

Confira abaixo como está a programação para vacinação de reforço contra Covid-19 nas principais cidades de Santa Catarina:

  • Criciúma: a vacinação de reforço dos idosos acima dos 85 anos que tomaram as duas doses a mais de seis meses inicia na próxima segunda-feira (13) nas 46 salas de vacinação do município.
  • Florianópolis: na Capital a vacinação da terceira dose para os idosos também terá início na próxima semana, porém sem uma data específica. A vacinação vai iniciar por idosos de 90 anos ou mais em casa e idosos de 85 a 89 anos com restrição de mobilidade.
  • Chapecó: segundo a Vigilância Epidemiológica do município, a dose de reforço será aplicada na quarta-feira (15), no Centro Estratégico de Vacinação, das 8h às 11h e das 13h às 16h30. A vacinação é destinada aos idosos com mais de 70 anos que já receberam as duas doses da vacina. O agendamento deve ser feito no site da prefeitura, e já está disponível desde esta sexta-feira (10).
  • Joinville: a maior cidade de Santa Catarina também inicia a vacinação de reforço na próxima semana, mas sem uma data definida. A aplicação de dose de reforço, inicialmente, está destinada às pessoas atendidas em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), que receberam a segunda dose de vacina há mais de seis meses. São cerca de 1,8 mil pessoas que serão vacinadas com a terceira dose neste primeiro momento.
  • Itajaí: o município, por meio da Secretaria de Saúde, inicia às 13h de segunda-feira (13) a vacinação de reforço para idosos com 85 anos ou mais que tomaram as duas doses da vacina há mais de 180 dias. A imunização ocorrerá nas 30 unidades de saúde da cidade, conforme horário de atendimento de cada uma. Além disso, a vacinação também acontecerá no Centreventos, das 8h às 17h, e segue até esgotarem as doses disponíveis.
  • Blumenau: conforme a Assessoria de Comunicação, a cidade ainda não tem previsão de quando deve iniciar a vacinação de reforço dos idosos. O município aguarda o recebimento das doses e também da Nota Técnica do governo do Estado.

Com informações do site NDMais

Notícias Relacionadas

Santa Catarina supera marca de doadores de órgãos de 2025 e mantém liderança nacional

Estado registrou 45 doadores de orgãos por milhão de habitantes entre janeiro e agosto de 2026 e também reduziu o índice de recusa Família

Feira cultural reúne cerca de 20 expositores no aniversário do Pub Rock Hotel

Evento gratuito começa às 11h do dia 17 de outubro, em Urussanga, com vinis, camisetas de bandas, produtos artesanais e gastronomia.

2º turno: horário eleitoral gratuito volta nesta sexta-feira

Propaganda no rádio e na televisão será exibida até 23 de outubro, dois dias antes da votação.

Bichos no mapa: as cidades catarinenses com nomes de animais

Levantamento nos 295 municípios encontrou 21 nomes inspirados em animais, de onças e capivaras a abelhas e um mosquito, quase sempre escondidos no tupi-guarani e no kaingang.