Geral

SC libera público nos estádios, mas apenas para vacinados

Em rede social, Moisés afirmou que a medida só foi possível porque Santa Catarina é um dos estados que "mais vacina" e que isso trouxe a possibilidade de "dar um passo à frente".

Divulgação

O governador Carlos Moisés da Silva confirmou nesta quarta-feira (8) que o governo do Estado vai autorizar o ingresso de público em competições esportivas a partir de 15 de setembro. O regramento, como percentual de ocupação de arquibancadas e estádios, será definido em portaria pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

A pasta afirma, no entanto, que o acesso será permitido apenas para pessoas que já concluíram o esquema vacinal – com as duas doses ou dose única – assim como tem sido feito nos eventos-teste. Outras regras, como os cuidados durante o jogo serão alvo de reuniões nos próximos dias.

Em rede social, Moisés afirmou que a medida só foi possível porque Santa Catarina é um dos estados que “mais vacina” e que isso trouxe a possibilidade de “dar um passo à frente”.

O público em competições esportivas está proibido desde 17 de março de 2020, quando houve o primeiro decreto com medidas restritivas à Covid-19.

Na semana passada, o vizinho Rio Grande do Sul realizou a primeira partida com público e que funcionou como uma espécie de teste para os próximos eventos.

Divulgação

Com informações da Rede Catarinense de Notícias

Notícias Relacionadas

Tencati faz mistério na preparação do Tigre diante do líder Botafogo

Professor: a profissão que forma todas as profissões

Para homenagear essas pessoas brilhantes, foi criada no ano de 1827, por Dom Pedro I

A tentativa de captura da capital do Sacro Império Romano-Germânico

Prefeito reeleito em Forquilhinha é afastado por suspeita de fraudes em contratos públicos

Além do prefeito, outras três pessoas que ocupavam cargos na administração municipal também foram afastadas