Geral

SC libera público nos estádios, mas apenas para vacinados

Em rede social, Moisés afirmou que a medida só foi possível porque Santa Catarina é um dos estados que "mais vacina" e que isso trouxe a possibilidade de "dar um passo à frente".

Divulgação

O governador Carlos Moisés da Silva confirmou nesta quarta-feira (8) que o governo do Estado vai autorizar o ingresso de público em competições esportivas a partir de 15 de setembro. O regramento, como percentual de ocupação de arquibancadas e estádios, será definido em portaria pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

A pasta afirma, no entanto, que o acesso será permitido apenas para pessoas que já concluíram o esquema vacinal – com as duas doses ou dose única – assim como tem sido feito nos eventos-teste. Outras regras, como os cuidados durante o jogo serão alvo de reuniões nos próximos dias.

Em rede social, Moisés afirmou que a medida só foi possível porque Santa Catarina é um dos estados que “mais vacina” e que isso trouxe a possibilidade de “dar um passo à frente”.

O público em competições esportivas está proibido desde 17 de março de 2020, quando houve o primeiro decreto com medidas restritivas à Covid-19.

Na semana passada, o vizinho Rio Grande do Sul realizou a primeira partida com público e que funcionou como uma espécie de teste para os próximos eventos.

Divulgação

Com informações da Rede Catarinense de Notícias

Notícias Relacionadas

Motociclista morre ao colidir com carreta na SC-441 em Jaguaruna

Segundo a guarnição de bombeiros, o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local

Onze detentos são indiciados por envolvimento na morte de colega de cela em SC

Sete dos suspeitos foram indiciados pelos crimes de homicídio qualificado e fraude processual. Outros quatro vão responder por falso testemunho.

Revista Legislativa

Vilmar Guedes é eleito presidente do Criciúma até 2024

Ex-vice financeiro assume no lugar que era de Anselmo Freitas, que renunciou ao cargo; novo mandatário prega continuidade