Geral

SC recebe 55 mil doses da Astrazeneca e aguarda novo lote da Pfizer

O lote enviado pelo Ministério da Saúde deve auxiliar no cumprimento do calendário vacinal dos adultos que aguardam para receber a última dose.

Divulgação

No fim de tarde desta sexta-feira (12), Santa Catarina recebeu mais 55 mil novas doses da vacina Astrazeneca. Segundo informações do Superintendente do Ministério da Saúde em Santa Catarina, Ricardo Ribeiro, o lote, enviado pelo Ministério da Saúde, deve auxiliar no cumprimento do calendário vacinal dos adultos que aguardam para receber a última aplicação.

A remessa desembarcou no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, e trouxe cinco mil doses a mais do que o solicitado pela SES (Secretaria de Estado da Saúde), que havia pedido 50 mil novos imunizantes da farmacêutica, para ajudar o Estado.

Além disso, é esperado um lote de vacinas da Pfizer para a próxima semana. O lote chegaria hoje, mas problemas logísticos impediram a concretização. Ainda não há data para o recebimento dos 197.730 imunizantes, divididos em 29 caixas térmicas.

A falta de doses da Astrazeneca já preocupava o Estado. Pelo menos 12 municípios da Grande Florianópolis não tinham as doses à disposição. Sendo Águas Mornas, Alfredo Wagner, Biguaçu, Canelinha, Garopaba, Governador Celso Ramos, Leoberto Leal, Nova Trento, Palhoça, Paulo Lopes, São Bonifácio e Tijucas.

Com informações do site ND Mais

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Santa Catarina salta 16 posições e está entre os estados com menor incidência da doença no país

As estratégias de isolamento social e combate ao coronavírus levaram Santa Catarina a avançar para posição de destaque nacional no enfrentamento à pandemia.

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Produtor do melhor mel do mundo, Santa Catarina prevê safra acima da média em 2020

Santa Catarina tem uma série de fatores que, naturalmente, favorecem o cultivo de um mel diversificado e até mais puro.

Agências do Sine de Santa Catarina contam com quase 1,7 mil vagas de emprego abertas

A lista de oportunidades disponíveis pode ser acessada no aplicativo Sine Fácil, disponível para smartphones.