Saúde

SC tem apenas cinco cidades sem casos ativos da Covid-19

De acordo com o Painel do Coronavírus, mais de 67 mil catarinenses ainda podem transmitir o vírus neste domingo (23)

Divulgação

Em meio a explosão de casos da Covid-19 em Santa Catarina, apenas cinco municípios permanecem sem pessoas em tratamento da doença. É o que aponta o Painel do Coronavírus, do NSC Total, neste domingo (23). Ao todo, são 67.925 casos ativos em 290 cidades catarinenses – o que corresponde a 98,30% do Estado.

Entre os municípios sem casos ativos, quatro deles estão localizados no Oeste, enquanto um fica no Meio-Oeste. Além disso, Jupiá, por exemplo, está sem registrar casos da doença desde 4 de outubro de 2021.

Em relação a sábado (22), segundo o Painel do Coronavírus, houve uma queda de 2.540 casos ativos: o número passou de 70.465 para 67.925.

Florianópolis segue liderando a lista com 10.764 – o que representa 15,84% dos casos ativos do Estado. Em seguida vêm Joinville, com 6.807, e Chapecó, com 3.567 ativos.

Divulgação

Veja as cidades sem casos ativos da Covid-19:

Arabutã;
Cunhataí;
Frei Rogério;
Jupiá;
Santa Helena.

Queda nos casos deve ocorrer em março, projeta especialista

O principal motivo para o crescimento no número de infectados é a variante Ômicron. Por isso, o infectologista Ricardo Freitas projeta que o aumento nos casos ativos – que vem ocorrendo quase que diariamente no Estado – deve continuar nos próximos 15 dias.

— Se for como aconteceu fora do Brasil, essa explosão deve durar uns 60 dias, considerando 30 de alta e 30 de queda. Por isso, acredito que tenhamos mais uns 10 a 15 dias de ascenção e, depois, em fevereiro, uma queda, até que a gente chegue a um novo patamar confortável ali em março — explica.

Mais 11 mortes são confirmadas em SC

Neste domingo (23), Santa Catarina também confirmou mais 11 mortes em decorrência da Covid-19. Agora, segundo o Painel do Coronavírus, o Estado soma 20.372 vítimas desde o início da pandemia.

Também foram confirmados mais 3.815 casos, chegando ao total de 1.365.317 infectados desde março de 2020.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Homem é preso suspeito de tráfico de drogas em SC

A prisão do homem ocorreu na noite de sábado dia, 21, durante uma operação conjunta da Polícia Civil e Militar

Cinco suspeitos de tráfico de drogas são presos em SC

Prisões ocorreram por meio da "Operação Tarrafa" da Polícia Civil

SC monitora varíola do macaco após 90 casos confirmados em ao menos 12 países

Até o momento, não há registros de casos de varíola dos macacos no Brasil; vírus é semelhante ao da varíola humana, inclusive nos sintomas

Dívida de R$ 2 mil motivou tiros contra sargento da PM em SC

Policial Militar foi vítima de uma tentativa de homicídio na madrugada do último sábado (21); quatro suspeitos foram presos