Geral

SC tem temporais isolados na tarde de terça-feira; veja previsão para a semana

Pancadas de chuva com chances de temporais isolados são esperados para o fim da tarde e noite em Santa Catarina; Estado segue com risco muito alto para deslizamentos

Divulgação

Santa Catarina segue com risco muito alto de deslizamentos por conta das condições favoráveis para pancadas chuvas com chances de temporais isolados entre o fim da tarde e a noite em todas as regiões do Estado nesta terça-feira (26). A previsão é da Defesa Civil.

O alerta vale especialmente para as regiões da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte. Dia é de calor e umidade em todo Estado.
A terça-feira começou com nebulosidade variável em Santa Catarina, o que favoreceu o aquecimento ao longo do dia. O calor e a umidade contribuem para a ocorrência de pancadas de chuva, com chances de temporais isolados, em todas as regiões catarinenses entre a tarde e a noite.

Assim, há um risco muito alto de deslizamentos nas regiões mais afetadas pelas chuvas da última semana, e que estão com o solo danificado.

O dia iniciou com temperatura na casa dos 13°C no Planalto Sul e entre 18°C a 24°C nas demais regiões. A tarde, as máximas podem chegar aos 33°C no Litoral Sul.

Ventos do quadrante norte, com fraca a moderada intensidade, no Estado. As rajadas de ventos devem chegar até em torno de 55 km/h em áreas da Grande Florianópolis e Litoral Sul.

Pancadas de chuva são esperadas no resto da semana

Na quarta-feira (27), a previsão é de ocorrências de pancadas de chuva acompanhadas de temporais isolados da porção Oeste ao Litoral Sul já no inicio da tarde.

Entre a tarde e a noite a instabilidade se espalha para as demais regiões. O risco é moderado para temporais entre o Extremo Oeste e Litoral Sul e risco alto para alagamentos e deslizamentos, entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte.

A quarta começa com temperaturas mínimas na casa dos 17°C do Planalto Sul ao Planalto Norte. A tarde, as máximas ficam entre 31°C e 37°C regiões litorâneas e Vale do Itajaí.

Já a quinta-feira (28) deve ser marcada pela passagem de uma frente fria pelo Litoral de Santa Catarina. Combinada com ventos quentes e úmidos provenientes da Amazônia, o dia também deve ser de pancadas de chuva acompanhadas de temporais isolados, já pela manhã, em áreas do Oeste e se espalha para as demais regiões ao longo do dia.

Assim, permanece o risco alto de alagamentos e deslizamentos entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Litoral Norte e Planalto Norte e moderado nas demais regiões.

As temperaturas mínimas ficam em torno de 16°C no Planalto Sul. A máxima, ao longo do dia, chega aos 32°C entre o Litoral Norte e Grande Florianópolis.

Próximos dias devem ser abafados em Santa Catarina

O resto da semana promete ser bastante abafado, principalmente entre o Litoral Sul, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Planalto Norte.

No sábado, os termômetros devem ficar na casa dos 35°C. O calor e a umidade continuam favorecendo a ocorrência de chuvas e temporais isolados entre a tarde e a noite.

Notícias Relacionadas

Abatedouro clandestino suspeito de vender carne de cavalo é flagrado em Lauro Müller

Polícia Militar e Vigilância Sanitária atuaram na ocorrência, que resultou na prisão de um homem.

Homem é socorrido após sofrer queda de telhado em Tubarão

Ele estava fazendo a manutenção no telhado quando sofreu a queda e ficou preso no forro.

Criciúma está entre as dez cidades mais rápidas de SC para abrir uma empresa

Governo municipal vem reduzindo o processo de abertura e pretende chegar à marca de 4 horas.

Criança de dois anos morre atropelada pelo próprio pai em SC

Acidente ocorreu quando o pai voltava do trabalho para o almoço nesta segunda-feira (21)