Geral

SC: três regiões em risco gravíssimo para Covid

Boletim atualizado pela Secretaria de Estado de Saúde nesta quarta-feira, mostra que Santa Catarina está com três regiões em risco gravíssimo.

Divulgação

Boletim atualizado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta quarta-feira (18) mostra que Santa Catarina está com três regiões em risco gravíssimo (vermelho) para Covid-19. São elas: Laguna, Xanxerê e Alto Uruguai Catarinense.

Todas as outras 13 regiões estão em risco grave (laranja). São elas: Extremo-Oeste, Oeste, Meio-Oeste, Alto Vale do Rio do Peixe, Serra, Grande Florianópolis, Alto Vale do Itajaí, Médio Vale do Itajaí, Planalto Norte, Nordeste, Foz do Rio Itajaí, Extremo-Sul, e Carbonífera.

As regiões da Grande Florianópolis e Meio Oeste estavam como gravíssima (vermelho) e recuaram para grave (laranja). Já Laguna e Alto Uruguai Catarinense subiram de grave (laranja) para gravíssima (vermelha). Xanxerê permaneceu com quadro gravíssimo (vermelho).

Nenhuma região está em risco alto (amarelo) ou moderado (azul).

A avaliação da matriz de risco é a base para novas liberações ou restrições no Estado. Atualmente, são considerados os critérios de óbitos, casos, capacidade de atendimento e de monitoramento dos doentes.

Colaboração: Rede Catarinense de Notícias

Notícias Relacionadas

Anvisa permite teste clínico para tratar pneumonia causada por Covid-19

Autorização tem validade até 13 de novembro

Dieta irregular pode aumentar risco de morte por ataque cardíaco

Pessoas que tiveram infarto e mantêm dieta irregular – pulando o café da manhã e jantando perto da hora de dormir – têm de quatro a cinco vezes mais chances de sofrer outro ataque cardíaco

Tráfego na orla da Esplanada coloca segurança das pessoas em risco

Eles também reclamam da falta de policiamento para coibir as imprudências.

Covid: Santa Catarina tem queda nos casos, óbitos e internações

Os dados mostram uma redução dos índices da pandemia a partir do início de julho.