Geral

Secretaria da Justiça entrega carros para sistema socioeducativo

Veículos irão fortalecer o trabalho das equipes técnicas no trabalho de comunicação.

A secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada De Luca, entregou nesta quinta-feira (12) cinco veículos (Fiat Uno) para o Departamento Estadual Socioeducativo (Dease), resultado de um convênio firmado com a Secretaria de Direitos Humanos (SDH) da Presidência da República, com a finalidade de fazer o registro do atendimento ao adolescente infrator.

“A entrega dos carros integra uma das etapas de instalação de um sistema que irá aperfeiçoar a informação dentro do socioeducativo, isto é muito importante”, enfatizou a secretária Ada De Luca.

Os veículos fazem parte da estrutura de implantação do SIPIA (Sistema de Informação do Adolescente Autor de Ato Infracional) em Santa Catarina, vinculado Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE) – Lei 12.594 sancionada em janeiro de 2012.

O SIPIA trata de todo o registro de informação relacionada ao adolescente desde a sua apreensão, execução de medidas e o desligamento do socioeducativo. “O sistema está sendo implantado gradativamente no estado com a aquisição de veículos e computadores. Ele irá fortalecer o serviço das equipes técnicas na comunidade na qual o adolescente está vinculado”, ressalta a diretora do Dease, Bernadete Sant ´Anna.

Do total de cinco veículos, dois serão encaminhados para o município de Chapecó – Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) e Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) -, um para Lages – Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) -, e os outros dois para o Dease em Florianópolis e Plantão de Atendimento Inicial (PAI).

Colaboração: Denise Lacerda/ Assessoria de Imprensa

  • de37fd65703b660e8aba4b812101d55f
  • b05b2b18d6d7972738020216c5a527f3
  • 99862d0a4ee28c52f1baf7b61de0c4bb