Saúde

Secretaria de Saúde de Criciúma realiza ação para relembrar um ano de vacinação e início da aplicação em crianças

Há um ano, a primeira dose da vacina contra Covid-19 era aplicada em Criciúma

Divulgação

Para relembrar a aplicação da primeira vacina contra a Covid-19 no município e acompanhar a vacinação das crianças, a Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta quarta-feira (19) uma ação no antigo Centro de Triagem Coronavírus, em frente ao Hospital São José. O espaço funciona hoje como posto de vacinação para os cadastrados na Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro. Vestidos com fantasias de personagens infantis, os profissionais reforçaram a importância da vacinação e os cuidados durante a pandemia.

O secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande, também esteve no local, acompanhado da primeira vacinada de Criciúma, Adelaide Santiago, que recebeu a dose no dia 19 de janeiro de 2021. “É um dia de comemorar por completar um ano da campanha de vacinação em Criciúma. Neste dia 19 de janeiro, já aplicamos mais de 385 mil doses. Já as crianças, esperamos imunizar duas mil ainda no fim desta semana”, reforçou. “Mesmo sendo um dia de comemorar, vale relembrar que os cuidados continuam no combate à pandemia, estamos vivendo uma nova onda, e precisamos continuar nos cuidando”, completou.

Na ocasião, o secretário também acompanhou a vacinação do Kadu Soares Réus, de 11 anos, que foi imunizado com a primeira dose.

Notícias Relacionadas

Filho faz investigação paralela e usa até cachorra da família para achar mãe em SC

Carro da mulher foi encontrado em Guaratuba, mas família segue sem notícias dela desde o dia 6 de maio

Homem acorda para trabalhar e se assusta com visita inesperada em SC

Polícia Militar foi acionada para ir até a casa do homem em Campos Novos, no Meio-Oeste do Estado

Rodovia de Criciúma onde morreu empresário fica pronta em dez dias

Previsão de entrega da revitalização de um dos acessos de Criciúma teve o cronograma readaptado, mas agora está no novo prazo previsto

Mulher é atingida com tijolada na cabeça por marido bêbado em SC

Vítima foi parar no hospital e precisou de pontos cirúrgicos na cabeça. Agressor foi preso em flagrante