Geral

Seguem obras para pavimentação da estrada do Santuário de Albertina Berkenbrock

A obra foi vistoriada nesta segunda-feira. Caso não esteja concluída em outubro, contrato deve ser rescindido

A parte de drenagem, construção de bueiros e terraplanagem da SC-407, que liga o município de São Martinho a São Luís, em Imaruí, está concluída. A empresa responsável pela obra agora inicia a colocação da base necessária para a pavimentação asfáltica da rodovia.

Os trabalhos foram vistoriados segunda-feira pelo secretário de desenvolvimento regional em Braço do Norte, Gelson Padilha, acompanhado do secretário de infraestrutura do estado, Valdir Cobalchini. A obra deveria estar pronta em outubro do ano passado, mas ganhou novo prazo: mais um ano. “Peço desculpas à comunidade que passa por tantos empecilhos para chegar até a igreja de Albertina. Providências serão tomadas, pois em março do ano que vem acontecerá a canonização da beata”, prevê Cobalchini.

“A obra ainda está aquém do que gostaríamos. A empresa teve um aditivo de prazo para concluir os trabalhos. Se até outubro não estiver pronto, partiremos para a rescisão do contrato”, avisa Padilha.
A empresa responsável é a A. Mendes, de Gravatal. Devido aos atrasos, a comunidade ameaçou realizar protestos e até expulsar a empresa, caso o ritmo dos trabalhos não melhorasse. São 7,5 quilômetros e um investimento de R$ 8 milhões.

Uma reunião na próxima segunda-feira definirá os próximos passos. A pavimentação do trecho facilitará o acesso de romeiros que visitam o santuário da bem aventurada Albertina Berkenbrock. Em relação ao leito atual da rodovia, foram efetuadas diversas alterações, visando reduzir o número de curvas e as subidas íngremes.

Notisul