Geral

Segunda ação da Casa do Empreendedor nos Bairros acontece neste sábado

Evento acorrerá em frente a antiga Casa da Cultura, na Praça Nereu Ramos, localizada no Centro de Criciúma

Divulgação

A segunda ação do projeto ‘Casa do Empreendedor nos Bairros’ já tem data prevista para acontecer. O dia escolhido será neste sábado (12), e acontecerá em frente a antiga Casa da Cultura, na Praça Nereu Ramos, localizada no Centro de Criciúma, das 8h às 16h.

Segundo o gerente de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Edson Silva, o objetivo de levar esse projeto da Casa do Empreendedor para os bairros, é conseguir uma aproximação cada vez maior dos empreendedores.

“Algumas pessoas que já empreendem ou aquelas que buscam começar a empreender, sempre podem estar voltadas de dúvidas. Assim, é importante estarmos presentes nos bairros. Desse modo, com a Casa do Empreendedor, a facilidade para darmos orientações sobre o que eles podem, ou não, fazer com suas empresas, será ainda maior”, completou.

Porém, as pessoas que não conseguirem ir aos bairros e nem ao Centro de Criciúma, ainda podem fazer seus atendimentos normalmente. De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, o atendimento é realizado na Casa do Empreendedor, localizada na Prefeitura Municipal de Criciúma. “Sendo assim, sempre estamos de portas abertas para receber todos os empreendedores, empresários ou aqueles que querem começar a empreender”, ressaltou Silva.

Função da Casa do Empreendedor

De acordo com o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Aldinei Potelecki, a Casa do Empreendedor é uma união de vários setores de estratégias internas. Como por exemplo, a Vigilância Sanitária, Diretoria do Meio Ambiente (Famcri), Alvará e o Centro de Planejamento Urbano.

Tudo isso está em apenas um local, para sempre buscar trazer facilidade ao empreendedor. “Como resultado, o que o próprio empreendedor precisa para empreender estará neste local exclusivo ao seu atendimento. Então, esse é o nosso principal objetivo, buscar facilitar a vida das pessoas que querem empreender no município de Criciúma”, ponderou Potelecki.

Confira a lista de serviços disponíveis:

– Informação e orientação para abertura de todos os tipos de empresas;
– Formalização de microempreendedores individuais (MEI);
– Formalização de profissionais autônomos;
– Emissão de alvará e inscrição municipal
– Emissão de guias DAS – MEI;
– Declaração anual (MEI);
– Auxílio para emissão de notas fiscais;
– Cursos, capacitações e consultorias;
– Orientações sobre linha de crédito disponíveis ao Micro e Pequeno Empreendedor;
– Dentre outros serviços de apoio e suporte aos pequenos negócios.

Notícias Relacionadas

Cachorro “aussaltante” é flagrado ao levar salame de padaria em Criciúma; veja vídeo

Tutor do animal se dispôs a pagar pelo prejuízo, mas padaria deixou salame de cortesia

Sequestro relâmpago acaba em grave acidente em SC

Duas pessoas foram feitas reféns no sequestro relâmpago; o criminoso tomou a direção do carro, mas bateu em seguida

Cidades da Serra têm alta de até 60% na economia em maio incomum com neve

Restaurantes, lojas e postos de combustíveis reforçaram lucros com "boom" de turistas

Serra do Corvo Branco é liberada de Urubici até o corte

Equipes coordenadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) trabalham na limpeza da rodovia e na recuperação de encostas há cerca de 10 dias, quando fortes chuvas atingiram Santa Catarina