Saúde

Semana Animal inicia em Lauro Müller com passeata, mutirão de limpeza e feira de adoção

Eventos iniciam nesta terça-feira, 4, e se estendem até o próximo sábado, 8, em comemoração ao "Dia do Animal", "Dia da Natureza", "Dia Nacional das Abelhas" e "Dia do Cão”

Foto: Reprodução/ Sulinfoco

Lauro Müller inicia nesta terça-feira, 4, a Semana Animal, com uma série de eventos em comemoração  ao “Dia Nacional das Abelhas (03/10), e “Dia do Animal”, “Dia da Natureza” e “Dia do Cão” (04/10). O objetivo do evento é manter o foco do município no combate aos maus tratos aos animais e na conscientização da população sobre os cuidados e responsabilidades, além de difundir ainda mais os serviços de castração e microchipagem.

“Esta é a primeira Semana Animal de Lauro Müller e queremos que ela faça parte do Calendário Oficial do município. Temos um trabalho feito com muitas parcerias e que já mostra resultados positivos neste um ano que estamos desenvolvendo”, explicou a médica veterinária da prefeitura e uma das organizadoras do evento, Fernanda Camacho. Segundo ela, “a conscientização aliada aos serviços executados pelo Município estão chegando nas pessoas que realmente precisam”.

Ainda conforme a médica veterinária, só em castrações Lauro Müller já investiu mais de R$ 60 mil. “Além disso somos pioneiros nos cuidados específicos com os animais. Destinamos um veículo exclusivo para o transporte e também colocamos chip nos bichinhos para que haja controle”, destacou Fernanda, acrescentando que “estudos mostram que a continuidade do trabalho garante que em cinco anos, o número de animais abandonados ou que sofrem maus tratos deve diminuir consideravelmente.”

O trabalho feito no município tem diversas parcerias, entre elas a Polícia Militar, que também vai estar participando do evento com apresentação do Canil.

Pela prefeitura, além da Fundação do Meio Ambiente e Centro de Zoonozes, também estão auxiliando no evento as secretarias de Agricultura, Educação e Saúde.

Confira a programação:

 

Quer receber as principais noticias da região? Entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável