Geral

Retorno da chuva? Após semana tranquila, tempo bom está com os dias contatos em SC

O fim de semana em SC traz uma variação de temperaturas, pois entre o sábado e o domingo podem ocorrer pancadas de chuvas em determinadas regiões

Foto: Divulgação / ND+

Após uma semana inteira de tempo estável e firme, o sábado (15) e domingo (16) promete ter tempo variado, principalmente na divisa com o Rio Grande do Sul, conforme informações da Defesa Civil.

O meteorologista Piter Scheuer afirmou em conversa com o portal ND Mais, que durante a madrugada do sábado para o domingo podem ocorrer pancadas de chuvas na divisa com o Estado gaúcho.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável

O fenômeno ocorre devido a aproximação de uma frente fria, que vem de Rio Grande do Sul e deve se aproximar de Santa Catarina no domingo, segundo foi explicado pela Defesa Civil.

Fim de semana em SC

Durante o fim de semana no Estado, o tempo deve mudar, saiba os principais detalhes abaixo!

Sábado de sol

O sábado inicia com a presença de nevoeiros, principalmente nas regiões do Vale do Itajaí, litoral Norte e no planalto Norte, mas que dissipam ao longo da manhã.

Ao longo do dia, o sol estará predominante entre poucas nuvens pelo Estado.

O vento sopra com a intensidade fraca a moderada de quadrante Norte, com rajadas de até 50 km/h no Grande Oeste e no planalto Sul ao longo do dia, perdendo intensidade à noite.

No domingo, o jogo vai mudar

O tempo começa a mudar no domingo, com a aproximação da frente fria pelas áreas divisas com o Rio Grande do Sul.

A Defesa Civil alerta que o dia inicia com o aumento da nebulosidade, e ao longo do período há possibilidade de formação de pancadas de chuva e temporais isolados, com risco baixo a moderado para ocorrências associadas.

Tempo durante o fim de semana em SC

Sábado

A condição pré frontal, traz temperaturas que aumentam um pouco mais em Santa Catarina.

O dia amanhece com temperaturas entre 9°C e 16°C no Meio Oeste e nos planaltos e entre 16°C e 26°C nas outras áreas.

À tarde, as máximas variam entre 25°C e 34°C no Oeste, extremo Oeste e no litoral Sul e marcam entre 21°C e 29°C no restante do Estado.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Domingo

O dia amanhece com temperaturas que variam entre 9°C e 15°C no Meio Oeste, nos planaltos, na Grande Florianópolis serrana e no Alto Vale e marcam entre 15°C e 24°C nas outras áreas.

À tarde, as máximas oscilam entre 22°C e 27°C no Planalto Sul e no Litoral Sul e marcam entre 25°C e 29°C no restante do estado.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Previsão do tempo: Chuva e frio intenso de origem polar aumentam chance de neve em SC

O frio intenso e a alta umidade irão favorecer a condição de neve em algumas regiões na quinta (20), e na sexta-feira (21).

Momento preocupante nas regiões da Amrec e da Amurel por causa da forte chuva

Defesa Civil, Bombeiros e Polícia Militar atuam no socorro em várias cidades da região

Serra do Rio do Rastro fica interditada temporariamente após vendaval

Houve queda de algumas pedras, árvores e postes sobre a rodovia. Nesta manhã de terça (12), o trânsito flui normalmente no trecho, porém, com registro de vento e muita chuva.

Domingo de sol e temperaturas de até 38°C

Previsão indica que, o pico dessa onda de calor deverá ocorrer os dias 2 e 3 de janeiro, com a máxima na casa dos 40ºC.