Clima

Semana é de alerta para temporais em todas as regiões de SC

Segundo a Defesa Civil, chuva intensa começa nesta segunda-feira (2)

Divulgação

Santa Catarina tem risco de temporais com fortes rajadas de vento e possibilidade de queda de granizo entre esta segunda (2) e quarta-feira (4), alertou a Defesa Civil. Segundo o órgão, a chuva deve ocorrer em todas as regiões do Estado.

A chuva intensa começa no Planalto e Litoral Sul na tarde de segunda (2) e se estende para as demais regiões entre a terça (3) e quarta-feira (4). Há risco de alagamentos, enxurradas, vendavais e deslizamentos por conta dos temporais.

SC tem risco de temporais nesta semana

Divulgação

Conforme a Defesa Civil, os acumulados de precipitação devem alcançar valores acima de 100 milímetros do Oeste ao Planalto Sul. Entre a Grande Florianópolis e o Litoral Sul os acumulados podem chegar a 150 milímetros. Já no Vale do Itajaí e Norte do Estado os valores devem ficar entre 50 a 100 milímetros.

Os temporais serão causados por conta da atuação de uma frente fria associada a um ciclone extratropical que deve se formar entre o Sul do Brasil e o Paraguai, informou o órgão.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Previsão de neve segue em SC nesta quarta-feira e pode ocorrer em outras regiões do estado

Além da Serra, partes mais altas do Oeste e Norte também podem registrar fenômeno, segundo Epagri/Ciram. Na terça, flocos foram vistos pela manhã e à noite.

Caminhão cai em rio após ponte quebrar no interior de Orleans; veja vídeo

Acidente foi registrado na tarde desta terça-feira, dia 17, e as causas serão apuradas.

Neve cai pela segunda vez em Santa Catarina nesta terça-feira; veja vídeo

Fenômeno já havia sido registrado pela manhã. Condição favorável segue até madrugada de quinta-feira, segundo Epagri/Ciram.

Revista Legislativa