Geral

Semana Nacional dos Museus movimenta Criciúma

Uma agenda repleta de exposições, palestras, apresentações musicais e diversas atividades realizadas em vários bairros de Criciúma promete movimentar a cidade entre os dias 13 e 18 de maio, durante a 11ª Semana Nacional de Museus.

A Fundação Cultural de Criciúma organiza os eventos que tem como tema “memória + criatividade = mudança social”, idealizado pelo Departamento de Museus (Demi/Iphan). Esta ação contempla mais de 1.200 instituições, com 3.911 atividades em 535 municípios em todo o país. “Vamos organizar palestras, exposições para trazer para os museus um público diferenciado até mesmo de outras cidades”, destaca o presidente da FCC, Sergio Zappelini.

Um dos bairros a receber atividades da semana dos Museus é o Jardim União, onde será inaugurado o Memorial Nonna Maria Giovanna Dário Milanese. A casa construída em 1927 está localizada no Horto Florestal José Milanese.

No principal lugar que resgata a história dos imigrantes colonizadores de Criciúma, o Museu Augusto Casagrande, receberá a partir de segunda-feira (13) a exposição “Evolução da Moeda”. “O nosso principal objetivo é que as pessoas tenham acesso aos fatos históricos que ocorreram no Brasil e em nossa região”, lembra Zappelini.

Lucas Sabino/Decom Prefeitura de Criciúma