Geral

Seminários gratuitos integram a programação da AgroPonte 2019

Feira do Agronegócio e da Agricultura Familiar ocorre de 14 a 18 de agosto, no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, em Criciúma

Divulgação

Ampliar o conhecimento sobre temas que envolvam o agronegócio é também um dos objetivos da Feira AgroPonte e, por esse motivo, a edição 2019 do evento tem confirmada em sua programação a realização de seminários, todos gratuitos. Temas atuais serão abordados por especialistas que passarão seus conhecimentos durante os cinco dias de feira.

A abertura dos portões do Pavilhão de Exposições José Ijair Conti está marcada para o dia 14 de agosto, às 16h, mas antes ainda, às 10h, no Teatro Municipal Elias Angeloni, ocorre o primeiro seminário. Nesse início de programação, o foco será no Encontro dos Jovens Rurais do Sul Catarinense, uma oportunidade de troca de ideias e experiências.

Na quinta-feira (15), a partir das 9h, haverá painel sobre as “Potencialidades Regionais” e à tarde, a partir das 13h30, painel com Sérgio Schneider (professor titular na UFRGS). Ambos no Teatro Elias Angeloni.

Na sexta-feira (16) o tema do seminário é “Mecanismos de apoio à comercialização das operações realizadas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab)”, do Plano Safra, do Governo Federal. O encontro será realizado no auditório da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), a partir das 14h05.

E no sábado (17) também tem transmissão de conhecimento, com o seminário “Gado de Corte – Biotécnicas da Reprodução no Melhoramento do Gado de Corte”, que será apresentado pelo professor doutor Alceu Mezzalira, do Centro de Ciências Agroveterinárias da Udesc/Lages. O evento será realizado no auditório da Amrec, tem início às 9h, e ainda contará com a participação do doutor Roberto Vilhena Vieira, especialista em qualidade e produtividade animal.

“Procuramos trazer para o público da AgroPonte assuntos que estejam no dia a dia do agronegócio e que sejam relevantes para a geração de conhecimento e o melhoramento da vida no campo. Além dos seminários, temos painéis, exposições de animais e os mais de 250 expositores que estarão presentes nesta edição”, comenta Willi Backes, diretor da NossaCasa Feiras e Eventos, organizador da AgroPonte.

Todos os cursos e palestras são gratuitos. Para participar, basta se inscrever no dia do evento.

Sobre a AgroPonte 2019

A AgroPonte 2019 será realizada de 14 a 18 de agosto, no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, em Criciúma/SC. Além da 9ª Feira do Agronegócio e Agricultura Familiar, também fazem parte da programação a 7ª Feira Exposição Estadual de Animais, a 4ª Feira Bovinos Comerciais Venda Direta e a 2ª Exposição Oficial Cavalos Crioulos.

Confira os seminários e palestras da AgroPonte 2019

Quarta, 14/08

– 10h às 16h: Seminário “Encontro dos Jovens Rurais do Sul Catarinense”

Quinta, 15/08

– 9h às 12h: Painel “Potencialidades Regionais”

– 13h30 às 15h: Painel Sérgio Schneider (professor titular na UFRGS)

Sexta, 16/08

– 14h05: Seminário “Mecanismos de Apoio à Comercialização das Operações Realizadas pela Companhia Nacional de Abastecimento” – CONAB/Plano Safra

Sábado, 17/08

– 9h às 12h: IV Seminário Gado de Corte – Biotécnicas da Reprodução no Melhoramento do Gado de Corte

– 9h30: Palestra com o professor Dr. M.V. Alceu Mezzalira – CAV/UDESC/Lages com o tema “IATF Inseminação Artificial em Tempo Fixo, Transferência de Embriões”

Notícias Relacionadas

Cidade Mineira celebra Nossa Senhora de Fátima

Programação da festividade terá duração de uma semana.

Shows com Vigário Jack, Candieiro e Concurso de Terno de Reis marcam encerramento do Encantos de Natal em Lauro Müller

A abertura da programação aconteceu no dia 4 de dezembro, quando um grande desfile de Natal levou milhares de pessoas para a região central da cidade.

Comissão organizadora discute medidas de segurança para a Agromel, em Içara

AgroPonte 2018: Turismo rural integra comunidade com a natureza no Sul catarinense

Na 8ª edição AgroPonte serão apresentadas as novidades do Rotas do Aguaí, o principal roteiro deste segmento na região.