Tecnologia

Semipesado Scania é o mais valorizado da categoria

P 310 8x2 obteve a menor depreciação dentre 24 concorrentes e venceu o prêmio Maior Valor de Revenda, pelo segundo ano consecutivo.

Foto: Divulgação/Scania

A Scania oferece o semipesado mais valorizado da categoria. É o que comprova o bicampeonato do P 310 8×2 no prêmio Maior Valor de Revenda – Veículos Comerciais 2017. O modelo registrou o menor índice de depreciação, com apenas -21,1% de perda do valor, em comparação com o veículo novo, num período de três anos. Levando em conta os 80 caminhões analisados, de todos os segmentos, o P 310 8×2 foi o quinto mais valorizado no ranking geral da premiação. Já na sua faixa de atuação, superou 24 concorrentes.

“Além de comemorar o bicampeonato nos semipesados, o P 310 8×2 ainda diminuiu o índice de depreciação em relação a 2016, quando registrou -22,4%. Receber este prêmio pela segunda vez é a prova do reconhecimento de nossos clientes”, afirma Eronildo Santos, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Scania no Brasil. “No ano em que comemoramos 60 anos de Brasil, a Scania consolida sua presença na categoria. O cliente pode ter certeza que continuaremos entregando soluções rentáveis e sustentáveis neste segmento tão importante do mercado. Investir na Scania garante resultado durante a operação e também na hora da revenda.”

Eronildo Santos, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Scania no Brasil

O valor de revenda está entre as quatro principais preocupações da maioria dos transportadores para definir a compra de um veículo comercial. As demais são valor de aquisição do caminhão, custos operacionais que envolvem manutenção e economia de combustível, e a ergonomia do produto. “Em razão disso, ter um excelente valor de revenda é um dos pilares da Scania. Está no DNA da marca produzir caminhões que ofereçam o máximo em rentabilidade, economia de combustível, produtividade, disponibilidade, ergonomia e conforto para o motorista”, completa Santos.

Joel Leite (Agência Autoinforme), Eronildo Santos (Scania), Alexandre Otisuzi (Santa Cruz Transportes) e José Augusto Ferraz (Revista Frota&Cia)

Metodologia

O prêmio Maior Valor de Revenda é dividido em duas modalidades: utilitários e caminhões. Para chegar ao índice de depreciação é feito um estudo com base em pesquisa de novos e usados (identificados por marca, modelo e versão), da Molicar, tradicional empresa fornecedora desse tipo de informação. A definição dos vencedores leva em conta um período de três anos de uso do caminhão. Foram comparadas as médias de preços do 0km no primeiro quadrimestre de 2014 ante os resultados apurados no mesmo período de 2017. A premiação é realizada pela Agência Autoinforme e revista Frota&Cia.

História de sucesso de seis anos

A Scania começou sua atuação na faixa de semipesados em 2011 como pioneira em vários quesitos e inaugurou o uso do conceito de veículos Premium na categoria, com a chegada do P 310 8×2.

O P 310 8×2 oferece torque de 1.550Nm, o maior do segmento, e de série balança digital no painel, caixa automatizada Scania Opticruise de quarta geração, piloto automático inteligente Ecocruise, ar-condicionado, Driver Support (instrutor em tempo real no painel) e opção de entre-eixos de 6.300mm de fábrica, que permite receber um implemento baú de até 10,5m, a maior capacidade de área disponível para carregamento do mercado.

Foto: Divulgação

A gama Scania 2017 de semipesados dispõe de configurações de rodas 4×2, 6×2 e 8×2, que podem receber implementos dos tipos baú, unidade frigorífica, tanque, sider e carga seca, em versões de 250 e 310cv de potência. Simples, estendida e leito são as alternativas de cabine.

Sobre a Scania

A Scania é um dos principais fabricantes mundiais de caminhões pesados, de ônibus e de motores industriais e marítimos. Os serviços têm participação crescente nos negócios da empresa, assegurando aos clientes soluções de transporte econômicas e com alta disponibilidade operacional. Em 2016, a Scania completa 125 anos de fundação e tem como objetivo ser líder em soluções de transporte sustentável.

Com 44,4 mil colaboradores, a empresa está presente em mais de 100 países, com linhas de produção na Europa, Ásia e América Latina e com possibilidade de intercâmbio global de componentes e veículos completos. Em 2015, a receita líquida da Scania alcançou 94,89 bilhões de coroas suecas e o lucro líquido do exercício, após a dedução de impostos, foi de 6,7 bilhões de coroas suecas.

Scania 60 ANOS

Em 2017, a Scania comemora 60 anos no Brasil marcada por uma trajetória sólida que dispõe de uma engenharia de ponta, qualidade dos produtos, força da rede de concessionárias e foco na necessidade do cliente. Ao desembarcar no país, no final dos anos de 1950, foi constituída como Scania-Vabis do Brasil S/A – Motores Diesel – e se instalou no bairro do Ipiranga, sendo a primeira subsidiária da marca fora da Suécia. Em 1962, inaugurou sua fábrica em São Bernardo do Campo, na região do ABC Paulista.

Colaboração: Carlos Eduardo Biagini – Assessoria de imprensa Scania

 

Notícias Relacionadas

Fontanella Transportes recebe visita do diretor geral da Scania no Brasil

Em recente aquisição da Fontanella Transportes, 75 dos 100 novos caminhões pertencem à empresa sueca.

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos

Anderson lutava contra um câncer desde 2022

Suspeito de matar enfermeiro no estacionamento de UPA em SC é preso com armas e drogas, diz polícia

Prisão ocorreu quase um mês após assassinato. Segundo a Polícia Civil, Abner Luiz Camelim estava dentro de um carro quando foi atingido.

Sete golfinhos são encontrados encalhados no Litoral Norte de SC no 1º trimestre, diz projeto

Animais foram encontrados já sem vida em praias de Balneário Barra do Sul, São Francisco do Sul e Itapoá. Números são referentes ao período de 1º de janeiro a 30 de março de 2024.