Segurança

Sepulturas são violadas no Cemitério Santa Bárbara, em Lauro Müller

Polícia Militar foi acionada para averiguar a situação na tarde deste domingo, dia 18.

Foto: Vigilância Sanitária

Pelo menos oito túmulos de um cemitério de Lauro Müller, sete deles de crianças e adolescentes, foram danificados no fim de semana. O ato de vandalismo foi registrado no Cemitério Santa Bárbara e o crime teria sido notado após um velório que acontecia na capela mortuária do local, por volta das 14h30 de domingo. Assim que soube do caso, o zelador do cemitério acionou a Polícia Militar.

“Um crime parecido já foi registrado neste ano, há uns três meses, no cemitério de outra comunidade. Geralmente, são pessoas que estão atrás de restos mortais para praticar magia negra”, explica o comandante da PM de Lauro Müller, sargento Gledson Assis de Oliveira.

Segundo o comandante, câmeras próximas do cemitério, que fazem parte do projeto Bem-Te-Vi, da PMSC, podem ajudar na identificação de quem praticou o vandalismo. Até o fechamento desta edição, nenhum suspeito tinha sido localizado.

A Vigilância Sanitária do município também esteve no cemitério para avaliar se restos mortais teriam sido levados durante o crime. “A princípio, nada foi levado. Eram túmulos mais antigos, que ficam afastados, e a maioria das sepulturas vandalizadas era de crianças ou adolescentes. Apenas uma era de uma pessoa adulta”, relata José dos Passos Ceron, técnico em Vigilância Sanitária de Lauro Müller. Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso segue em investigação.

Com informações do jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Trabalhador é atropelado e acaba esmagado durante manutenção de caminhão em Jacinto Machado

A aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais e pelos profissionais da saúde do Saer/Sarasul foi acionada para prestar atendimento à vítima

Morre Júlia Ferreira, catarinense que lutava contra câncer há dois anos: “Exemplo de força e fé”

Moradora de Florianópolis morreu nesta quarta-feira (24) aos 21 anos

Aumento da cota da tainha fica abaixo do esperado e frustra pescadores em SC

Expectativa é recuperar perdas de 2023, quando categoria amargou prejuízos, especialmente na modalidade industrial

Acidente em Jaguaruna: Carro com crianças é atingido por trem após pane em linha férrea