Geral

Sérgio Moro ganha apoio da Justiça Federal de Tubarão

Foto: Marcelo Becker/DS

Foto: Marcelo Becker/DS

Principal personagem do cenário jurídico do Brasil nos últimos meses, o juiz federal Sérgio Moro recebeu na sexta-feira o apoio dos integrantes da Justiça Federal de Tubarão. Eles fizeram um ato simbólico em defesa da autonomia do Poder Judiciário.

O ato reuniu magistrados e outros profissionais da Justiça Federal em frente ao prédio do órgão, na avenida Marcolino Martins Cabral. Servidores do Ministério Público e juízes do Estado também participaram.

De acordo com Rafael Martins Costa Moreira, juiz da 1ª Vara Federal de Tubarão, a intenção era manifestar solidariedade a Moro e defender a autonomia do Judiciário no país.

“Queremos chamar a atenção para a defesa da independência do Poder Judiciário e do Ministério Público contra interferências indevidas no desempenho legítimo das funções dos agentes públicos e, de forma veemente, contra ataques, ameaças, intimidações e coações físicas ou morais à pessoa de qualquer magistrado, promotor, procurador ou servidor, como lamentavelmente tem-se presenciado nos últimos dias em relação ao juiz Sérgio Moro e procuradores da República”, explica Rafael, que é de Porto Alegre e está em Tubarão há quase dois anos.

Atos similares ao realizado em Tubarão têm ocorrido em diversas cidades em todo o país. Ainda na sexta-feira juízes federais de todo o país realizaram em suas seções judiciárias um ato simultâneo em defesa do juiz Sérgio Moro. Segundo a Associação de Juízes Federais do Brasil – Ajufe, o ato teve o objetivo de apoiar a independência judicial de Moro e dos magistrados federais que atuam na operação Lava Jato.

A Ajufe também divulgou uma nota assinada por mais de 500 juízes. Segundo eles, “a banalização da corrupção e a cultura da impunidade devem ser página virada em nosso país”.

Com informações do site Diário do Sul