Trânsito

Serra da Rocinha teve barreiras de concreto e pavimentos danificados por deslizamentos

As equipes do Dnit ainda retiram terra, vegetação e rochas que escorregaram sobre a pista. Após a limpeza, será realizada a recuperação das barreiras de concreto danificadas e, quando necessário, do pavimento

Fotos: Divulgação Dnit

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) dá continuidade nesta semana aos trabalhos de remoção de terra, vegetação e rochas que escorregaram sobre a pista da Serra da Rocinha, na BR-285/SC, em Timbé do Sul, em decorrência das chuvas ocorridas no último dia 22.

As equipes atuam em diferentes pontos para solucionar as ocorrências e garantir a trafegabilidade da via com segurança aos usuários. Após a limpeza, será realizada a recuperação das barreiras de concreto danificadas e, quando necessário, do pavimento.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

O trânsito segue restrito aos horários de comboio, com segmentos em meia pista e desvios sinalizados. O intervalo de liberação é de aproximadamente 30 minutos em cada horário, sendo que ao longo do dia e da noite a via permanecerá bloqueada. A continuidade das chuvas e alterações na situação das encostas podem levar à interdição total do trecho se algum risco for detectado durante as atividades de recuperação emergencial.

Salienta-se que a Serra da Rocinha segue em obras, sendo que o principal trabalho é a execução de contenções de encostas em pontos suscetíveis a escorregamentos. Há diversas soluções de engenharia sendo implementadas, como grampeamento do solo, instalação de telas de proteção, execução de cortinas, entre outros mecanismos.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Confira a programação*

De segunda a sexta-feira*

Subida: 7h e 17h30

Descida: 7h30 e 18h

Sábados e domingos

Interditada

*Sujeita a alterações conforme avaliação diária dos riscos.