Segurança

Servente de escola é detido acusado de pedofilia

O homem teve a prisão temporária decretada depois que exames em duas crianças confirmaram o abuso

A coragem dos pais de um garotinho de apenas cinco anos, colocou um homem, acusado de pedofilia, atrás das grades. No início da semana passada, o menino contou em casa que o ‘tio da escola’ teria machucado seu órgão sexuais.

Desesperados, os pais procuraram a Polícia Civil de Laguna. Diante dos fatos, a delegada Madge Branco pediu um exame, cujo resultado comprovou que os órgãos da criança haviam sido tocados e estavam machucados.

Logo depois da comprovação deste primeiro caso, pais de outra criança, de seis anos, também denunciaram o mesmo homem. A delegado também solicitou o exame e o resultado foi o mesmo.

Diante disso, a delegada pediu a prisão temporária do acusado. “Ele é servente de uma escola e foi detido no sábado à tarde próximo de sua casa, na mesma localidade da instituição de ensino”, relata a Madge.

Segundo Jornal Notisul, o trabalho da delegada foi acompanhado por profissionais do Conselho Tutelar e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). Em depoimento, o acusado declarou que machucou as crianças sem querer.

“Ele as ameaçava. Dizia que iria matá-las se contassem alguma coisa. Quando perguntei como tinha machucado os meninos, respondeu que foi dançando a música do leke leke leke”, detalha Madge.

O acusado está na Unidade Prisional Avançada (UPA) de Laguna. Apesar de ter sido detido, a Polícia Civil prosseguirá com a investigação para averiguar se mais crianças foram abusadas pelo servente.