Geral

Serviço de salvamento aquático nas praias do Extremo Sul passa a ser realizado somente nos fins de semana

Guarda-vidas estão nos principais postos até o dia 09 de abril

Fotos: Cb BM Karoline / CBMSC

A partir desta semana, o 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM) passa a atuar com o serviço de salvamento aquático nas praias apenas aos sábados e domingos. A decisão vai de encontro com o fim da alta temporada e concentração de banhistas apenas nos finais de semana. Os guarda-vidas estarão nos principais postos até o dia 09 de abril, quando o serviço será finalizado.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

A alta temporada nas praias de Balneário Rincão, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Morro dos Conventos e Passo de Torres, encerrou no dia 26 de fevereiro e, desde então, através da pós-temporada os guarda-vidas estão atuando apenas nos principais postos de cada praia.

“Nós tivemos uma temporada de verão com um grande público em nossa orla, atuamos com mais de 200 bombeiros militares e guarda-vidas civis, para buscar sempre dar segurança às famílias que procuraram nosso Extremo Sul”, afirma o subcomandante do 4º BBM, major BM Renan Fernandes.

Somente nos três meses de trabalho, os guarda-vidas realizaram mais de 555 mil prevenções a afogamentos nos 80 quilômetros de responsabilidade do 4º BBM. Para o comandante, tenente-coronel BM Henrique Piovezam da Silveira, o saldo foi positivo. “Nosso trabalho sempre será focado em prevenir o acidente. Em orientar os banhistas sobre os riscos do ambiente aquático e o melhor local para o banho de mar”, acrescenta.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

O CBMSC reforça para que os banhistas procurem os locais com o serviço de salvamento aquático ativados, priorizando pelo banho de mar próximo aos guarda-vidas. Outra dica é baixar o aplicativo do Corpo de Bombeiros Militar de SC (CBMSC Cidadão – disponível para Android e iOS) onde estão disponíveis os postos ativados, risco da praia no dia e também informações sobre a balneabilidade (qualidade da água).

Notícias Relacionadas

Governador em exercício anuncia o repasse de R$ 5 milhões para a Defesa Civil de Santa Catarina

Os recursos são via emenda parlamentar regionalizada para os municípios da Grande Florianópolis

Previsão aponta fim do frio e da chuva em Santa Catarina

Segundo a meteorologista Gilsânia de Souza Cruz, da Epagri/Ciram, as baixas temperaturas permanecerão até a próxima segunda-feira (15)

Desmoronamento faz trecho de rua desaparecer em cidade de SC

As fortes chuvas das últimas semanas, especialmente na noite de quinta-feira (11), contribuíram para o colapso da estrutura

Motorista perde controle da direção e colide com poste em Cocal do Sul

Ele foi encontrado inconsciente e encaminhado ao Hospital São José, de Criciúma