Poder Executivo

Serviço de terraplanagem é feito na Área Industrial III, em Cocal do Sul

Cocal do Sul inicia aterro e terraplenagem para instalação de novas empresas na Área Industrial III

Foto: Maria Luiza Da Rolt / Comunicação Prefeitura de Cocal do Sul

Com foco no futuro desenvolvimento econômico da cidade, o Governo Municipal de Cocal do Sul deu início, nesta semana, aos trabalhos de infraestrutura para a instalação de novas empresas na Área Industrial III, localizada ao lado do Distrito II, na SC-442, que liga Cocal à Estação Cocal. A aquisição do terreno foi realizada no ano passado e possui uma área de 10 hectares. Um investimento de R$ 1,1 milhão por meio de operação de crédito junto ao Badesc.

No local, o Governo Municipal realiza o aterro e terraplenagem. “Nossa previsão é iniciar com a instalação das novas empresas a partir de janeiro de 2018. A liberação dos lotes acontecerá depois da aprovação do Ministério Público. Nós entendemos que o desenvolvimento começa pela indústria e esperamos ocupar a área com as novas empresas em dois anos. Por isso, o trabalho de incentivo por meio do poder público em proporcionar todo suporte de infraestrutura do local para atrair cada vez mais investidores”, salienta o secretário de Administração e Desenvolvimento Econômico, Clédio Fachin.

De acordo com o prefeito Ademir Magagnin, a procura pelos lotes é grande. “Não temos ainda o total de empresas que deverão se instalar na área, mas possuímos uma relação de mais de 30 empresas interessadas. As que atenderem os critérios e forem aprovadas pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Legislativo já poderão começar a se instalar assim que a infraestrutura no local for finalizada”, ressalta.

Hoje, Cocal do Sul possui duas áreas industriais. Uma localizada na Linha Vicentina e outra na SC-442. “Nós estamos projetando Cocal do Sul para o futuro e, consequentemente, atuando para proporcionar qualidade de vida para a população que terá oportunidade de emprego. E nós não vamos parar por aqui. Já estão em andamento os projetos para a conclusão da pavimentação das ruas da área industrial II e nossa projeção é que assim que essas novas empresas estiveram estabelecidas, nós iremos partir para a aquisição do IV Distrito Industrial”, finaliza Magagnin.

Colaboração: Maria Luiza Da Rolt / Comunicação Prefeitura de Cocal do Sul

Notícias Relacionadas

V Cocalfest terá shows gratuitos com Dazaranha e Balanço do Tchê

Em triciclos adaptados, pessoas com deficiência vivem a experiência de uma corrida de rua em Cocal do Sul

Atletas conduziram 19 alunos da APAE e um participante do CAPS, por um trajeto de cinco quilômetros

Portões da V Cocalfest serão abertos nesta quinta-feira

Cocal do Sul espera consolidar mais um acesso a Criciúma