Geral

Serviços públicos serão interrompidos, em Tubarão

Unidades Básicas de Saúde de Tubarão atenderão em horário especial de plantão. Outros setores terão funcionamento interrompido durante este fim de ano.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Tubarão

Foto: Divulgação/Prefeitura de Tubarão

A partir desta semana, parte dos serviços oferecidos pela prefeitura de Tubarão será interrompida devido ao recesso até o dia 31. Já as atividades da Fundação Municipal de Saúde – FMS são realizadas, mas em regime especial de plantão, principalmente nas Unidades Básicas de Saúde – UBS.

Parte das UBSs estará aberta até amanhã. São elas: Bom Pastor, São Martinho 1, Caic, Revoredo, Sertão dos Corrêas, São João 1, Quilômetro 60, Sais/Dehon, Monte Castelo, Oficinas 1, Santo Antônio de Pádua, Congonhas, Mato Alto, São Clemente e Passagem. Durante a semana do Natal, os moradores que precisarem de atendimento terão como referência estes postos de saúde.

Já entre os dias 26 e 29, os atendimentos serão oferecidos em outras unidades, também em regime especial de plantão. Entre os postos estão: Guarda margem esquerda, São Martinho 2, Vila Esperança, Humaitá, São Cristóvão, São João 2, Quilômetro 63, Morrotes, Oficinas 2, Fábio Silva, Morro da Caixa, Pacs, Recife, São Luiz e Campestre. É importante destacar que todos os postos de saúde contam com médico.

Em todos os postos estarão equipes completas de atendimentos de enfermagem, médico e odontológico. Entre os dias 26 e 29 não funcionarão a farmácia judicial, a farmácia especializada, os Nasfs e o núcleo de fisioterapia. O CEO terá apenas exames de RX nos dias 28 e 29 de dezembro pela manhã.

Atendimento nos polos de educação infantil iniciam dia 2 de janeiro

Assim como os outros setores, a Fundação Municipal de Educação respeitará o decreto de recesso. Entretanto, no mês de janeiro, os Centros de Educação Infantil – CEIs funcionarão por polos. No dia 2 iniciam as atividades. Os CEIs Professor José Santos Nunes, Algodão Doce, Estrelinha Brilhante, Álvaro Braz Fernandes e Peixinho Dourado funcionarão até o dia 27 de janeiro, prestando atenção às crianças previamente inscritas.

Atendimentos

– Policlínica Central

– Clínica do Beck (não atenderá na última semana)

– TFD

– Controle de Avaliação

– Vigilância Sanitária

– Vigilância Epidemiológica

– Teste do pezinho

– Atendimento aos ostomizados e oxigenoterapia

– Farmácia básica

– Centro de zoonoses

– CAPs AD, CAPs 2, almoxarifado, Caes e imunização

Com informações do Jornal Notisul