Geral

Servidores Municipais realizam protesto nesta quarta em Criciúma

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os servidores municipais farão um ato de protesto em frente a Prefeitura de Criciúma, nesta quinta-feira (14), às 14 horas, caso até o final do expediente desta quarta-feira (13) a administração municipal não honre os pagamentos das rescisões de contratos de trabalho dos profissionais de educação admitidos em caráter temporário e os salários dos servidores que já se encontram em gozo dos seus períodos de férias.

“Os admitidos em caráter temporário, os ACT´s, já tiveram seus contratos encerrados no mês passado, início da segunda quinzena de dezembro e passado quase um mês ainda não receberam seus direitos, o que é um desrespeito com estes trabalhadores”, explica a professora Jucélia Vargas de Jesus, presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Criciúma e Região (Siserp/CRR), entidade filiada à Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Conforme a líder sindical, é cada vez maior o clima de insatisfação entre os servidores que ainda não receberam seus salários de férias. “Os professores e o pessoal da educação, de forma geral, estão em férias sem terem recebido os salários, o que é inconcebível, pois estes trabalhadores só têm este período para o recesso, ao contrário de ocupantes de outras  carreiras do serviço público”, acrescenta Jucélia. Segundo ela, desde o início do mês a diretoria do Siserp/CRR tem cobrado providências da administração, mas as promessas de regularização não foram cumpridas.

Ascom Siserp