Geral

Servidores Municipais se manifestam favoráveis a proposta da Administração e contrários a greve

A Administração Municipal de Içara convidou os servidores públicos para uma reunião que lotou o espaço da FAI no começo da noite desta quinta-feira. O Prefeito Murialdo Gastaldon apresentou a realidade financeira da Prefeitura, com problemas como o sequestros de contas. Murialdo ressaltou que queria ter feito essa reunião antes, mas a pedido da diretoria do Sindicato dos Servidores ela não aconteceu. “Nossa ideia era mostrar a situação financeira da Prefeitura diretamente a todos os servidores. Na reunião, realizada na semana passada, Prefeitura e Diretoria do Sindicato chegaram a um consenso, porém este acordo não foi cumprido na medida que dirigentes sindicais votaram contra a proposta que ajudaram a construir”.

“Vocês conhecem a situação financeira da Prefeitura. A proposta que chegamos de reajuste da inflação, mais um por cento de ganho real e acatando bandeiras como concurso público e vale alimentação é nosso limite. Não temos mais fôlego algum para negociar, assinalou o Prefeito.

Servidores municipais solicitaram que fosse colocado em votação ali mesmo o fim do estado de greve, visto que o quorum na reunião de hoje era bem maior que o da assembléia. Murialdo propôs votação e por maioria absoluta os servidores votaram por aceitar a proposta de reajuste da Prefeitura e rejeitaram uma possível greve.

“A relação dos servidores com a Prefeitura tem que ser assim, honesta e transparente. Não da pra negociar algo num dia e no outro dia votar contra. Isso quebra a relação de confiança da Prefeitura com os atuais dirigentes sindicais”, afirmou Murialdo Gastaldon que agradeceu a confiança e felicitou os servidores pela decisão de assegurar para a população a continuidade na prestação dos serviços públicos.