Geral

Servidores públicos de Criciúma fazem caminhada em protesto

Foto: Renan Medeiros/Clicatribuna

Foto: Renan Medeiros/Clicatribuna

Parte dos servidores públicos municipais de Criciúma saiu às ruas em caminhada nesta quarta-feira (5). A passeata saiu do Paço Municipal Marcos Rovaris por volta das 14h, onde os trabalhadores permanecem durante o dia, e chegou à Praça Nereu Ramos.

Eles protestam contra as negativas do Governo em conceder 10% de reajuste salarial. Hoje é o terceiro dia de greve da categoria. Mais de 3 mil trabalhadores estão parados, segundo o sindicato.

Conforme reportagem do site Clicatribuna, com cartazes, eles cantavam músicas em protesto contra o prefeito e os secretários municipais. A Polícia Militar orientou o trânsito.

A categoria reivindica 10% de reajuste, sendo 7,22% correspondentes à inflação no período de maio de 2012 a abril de 2013 e os outros 2,78% de ganho real. “Dos 10% não abrimos mão. Menos que isso não vamos aceitar”, diz a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Criciúma e Região (Siserp), Bárbara Teixeira.

A proposta mais recente da prefeitura é de 8% contados a partir de abril e mais 0,5% a partir de janeiro. Sem novas negociações, a paralisação segue por tempo indeterminado.

A Prefeitura de Criciúma diz não ter condições de repassar o aumento exigido pelos servidores.