Geral

Setor do vestuário ganha mais 37 profissionais

A Associação Beneficente Abadeus realizou na noite dessa quarta-feira (12) a formatura de 37 participantes do projeto Desenvolvendo Talentos para Inclusão Social. Os alunos encerram os cursos de Costura Industrial e Modelagem Plana, que são patrocinados pelo Programa Petrobras Desenvolvimento e Cidadania.

Para a presidente do Núcleo de Moda da Amrec, Rosane Benedet, a Abadeus vem contribuindo para resolver um dos maiores problemas do setor. “O comprometimento da Abadeus vem suprindo um dos maiores problemas do setor do vestuário, que é a falta de mão de obra qualificada”, constatou Rosane.

Já a diretora executiva da Abadeus, parabenizou os formandos dizendo que podem se considerarem vencedores, pois não é fácil trabalhar e estudar. “Tem que ter muita cumplicidade em casa dos familiares, já que a conquista é familiar. Tem sacrifícios, mas a dedicação vai trazer melhoria e qualidade de vida”, afirmou Shirlei. Ela ainda parabenizou a aluna Deila Silvana Soares Paim, que fez o curso de Modelagem Plana e fez o seu próprio vestido de formatura.

Segundo Deila, ela achava que seria uma missão impossível, já que nunca costurou. Mas os três anos de observação como cronometrista numa fabrica e mais o curso da Abadeus colaboraram para que ela cumprisse a tarefa. “Estou bem feliz. Demorei um pouco para fazer e cheguei achar que não ia conseguir. Mas pensei na peça, modelei, cortei, costurei e pronto”, explica a aluna de 23 anos que afirma ter tido muito incentivo da professora Daniella Ostetto.

O evento ainda teve exposição de peças confeccionadas pelos alunos e a presença do representante do Sindvest Vinícios Fabri.

Colaboração: Antonio Rozeng

[soliloquy id=”30142″]