Geral

Sicredi homenageia Tubarão e Urussanga com o projeto “Cidades mais prósperas”

Instituição Financeira Cooperativa conta a história de associados em campanha digital publicada no aniversário dos municípios

Divulgação

Os municípios de Urussanga e Tubarão celebram nesta quarta-feira, 26, e quinta-feira, 27, respectivamente, os seus aniversários de emancipação político-administrativa. Para marcar as datas, a Sicredi Sul SC, uma das 108 cooperativas pertencentes ao Sicredi com atuação nos 45 municípios de Imbituba a Passo de Torres, dá sequência ao projeto “Cidades mais prósperas”.

A iniciativa consiste em uma campanha desenvolvida para as mídias sociais da cooperativa, e que conta como diferentes associados contribuem para tornar as suas cidades lugares mais prósperos. “Seja por meio do empreendedorismo, atuando em causas coletivas ou valorizando a economia local, a nossa região é feita de gente trabalhadora e visionária. E essa gente vem sendo representada pelos sócios participantes da iniciativa”, detalha Aloísio Westrup, presidente da Sicredi Sul SC.

Valorização da economia local e da sustentabilidade  

Nesta quarta-feira, 26, data do aniversário de 143 anos de Urussanga, a história da Ana Mazzucco Cremer, empreendedora e confeiteira, é uma das exibidas pelo projeto. “Eu não saio de Urussanga pra comprar fora. Todos os insumos pra minha empresa que eu encontro aqui, compro na cidade. Se o comércio vai bem, é sinal que está tudo certo”, conta a urussanguense em vídeo, reafirmando a importância da valorização da economia local.

Já na quinta-feira, 27, dia do aniversário de 151 anos de Tubarão, a sustentabilidade estará em evidência pela fala do jovem empresário Brainer Martins.  “Falar de Tubarão é falar de uma cidade tranquila, onde dá pra viver bem. E reforço que nós temos que zelar pela geração que está por vir, e isso só pode ser feito cuidando da nossa economia, do meio ambiente e das áreas comuns que temos. O cooperativismo é um modelo que tem esse olhar, esse cuidado”, descreve o tubaronense.

Onde acompanhar o projeto 

As histórias da Ana, do Brainer e de outros associados dessas e outras cidades estão disponíveis nas mídias sociais da Sicredi Sul SC, no Instagram @sicredi.sulsc, no Facebook, Linkedin e Youtube “Sicredi Sul SC”.

Notícias Relacionadas

Santa Catarina investe mais de R$ 3,5 milhões em bolsas de pesquisas relacionadas ao meio ambiente

As inscrições ficam abertas até dia 30 de julho e podem ser feitas pelo site

Colégio Satc lança “Reserva de Vagas para 2025”

A iniciativa foi criada para atender à demanda crescente e valorizar as famílias

Última etapa Copa 60 anos Coopercocal de Bocha de Cancha

ACIO lança concurso “Slogan de Ouro” e premiará o vencedor

O autor da frase mais criativa receberá vouchers para capacitações, cesta de café e itens como mochila, caneca, mousepad e entre outros.