Saúde

Siderópolis entrega material educativo sobre dengue para escolas

O objetivo é a conscientização da população local para a erradicação do mosquito e das doenças transmitidas por ele.

Foto: Divulgação

Os estudantes das escolas municipais de Siderópolis receberam materiais educativos sobre eliminação dos possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, responsável pela transmissão de doenças como dengue, zika e chikungunya.

Os materiais foram entregues pelo prefeito, Hélio Cesa, o Alemão, e o objetivo é a conscientização da população local para a erradicação do mosquito e das doenças transmitidas por ele.

“O Processo de conscientização que parte das crianças tende a ser sucesso. Além de incutirmos a ideia desde o início nos pequenos, ainda contamos com a disseminação da informação, pois eles levam aos pais, aos parentes e também aos amigos”, destacou o prefeito.

Além do prefeito, participaram da entrega do material educativo, o vice-prefeito, Xande Feltrin; a secretária de saúde, Gláucia Cesa Périco; a responsável pelo programa da dengue em Siderópolis; Jaqueline Elias e a coordenadora da Vigilância Sanitária de Siderópolis, Jesieny Bonassa.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Siderópolis

Notícias Relacionadas

Educação monta força-tarefa para garantir que alunos de comunidades distantes recebam atividades impressas

O mesmo esforço para entregar as atividades impressas para alunos sem acesso à internet está sendo feito por vários gestores escolares e professores da rede estadual.

Secretaria de Estado da Educação assina acordo de compartilhamento de dados públicos com o TCE-SC

As assinaturas foram colhidas na abertura do Fórum TCE Educação, em Florianópolis. O evento recebeu cerca de 500 gestores públicos ligados à área de educação

Secretaria de Saúde de Criciúma fará ação de conscientização contra o Aedes Aegypti

Ação ocorrerá neste sábado (15) nos bairros Próspera e Nossa Senhora da Salete

Balanço 2019: Educação chama 3 mil efetivos e investe em formação docente e manutenção de escolas

O secretário Natalino Uggioni destaca avanços como a aquisição de lousas digitais e computadores para todas as escolas estaduais