Sem Categoria

Siderópolis retoma atendimento de Especialistas da Policlínica

Após retomada, município trabalha para ampliar oferta de especialidades

Divulgação

Após a decisão regional na Amrec, definida na última semana, de que os municípios da Amrec têm autonomia para avaliar e decidir acerca do retorno das atividades das unidades de saúde, os atendimentos no serviço de especialidades da Policlínica de Siderópolis foram retomados nesta semana.

Conforme a secretária de Saúde, Janaína Bertan Warmling, a decisão vem ao encontro das necessidades da população, que vem sofrendo com a falta de atendimento gerada pelas restrições impostas pela pandemia. “Precisamos voltar, aos poucos e ir atendendo, as pessoas também têm outros problemas de saúde que também precisamos nos preocupar, principalmente se falarmos do aspecto preventivo”, esclarece ao destacar que dentro em breve o município irá contar com a ampliação do quadro de especialidades ofertadas no município. “Estamos trabalhando na ampliação, posso adiantar que pelo menos mais duas especialidades vamos ter”, adiantou.

O agendamento das consultas irá respeitar a fila do fila do SISreg e o paciente será informado pela enfermeira responsável pela Policlínica. Atualmente, Siderópolis conta com 589 consultas represadas (oftalmologista, psiquiatra, cardiologista, ortopedia, otorrino e consultas de pequenas cirurgias e procedimento de pequena cirurgia) e 167 exames na fila de espera (ressonância magnética, endoscopia, cintilografia, ecocardiograma, doppler MMII, teste ergométrico, ultrassom e colonoscopia).

Notícias Relacionadas

Idosos de São Ludgero com 81 e 82 anos recebem a primeira dose da vacina contra Covid-19

Acidente de trânsito fatal é registrado em Braço do Norte

O corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal

Polícia Civil de SC realiza operação de combate à violência contra mulher em conjunto com Ministério da Justiça

Nesta segunda-feira (8), serão realizadas fiscalizações de medidas protetivas pelo Estado com as vítimas

Hemosc reforça necessidade da doação para repor estoques de sangue

Nesta semana, estão em situação de nível reduzido o tipo sanguíneo O+, e, em nível de alerta, o que é bastante preocupante, os tipos O- e A+. Os estoques reduziram em torno de 50%