Sem Categoria

Siderópolis retoma atendimento de Especialistas da Policlínica

Após retomada, município trabalha para ampliar oferta de especialidades

Divulgação

Após a decisão regional na Amrec, definida na última semana, de que os municípios da Amrec têm autonomia para avaliar e decidir acerca do retorno das atividades das unidades de saúde, os atendimentos no serviço de especialidades da Policlínica de Siderópolis foram retomados nesta semana.

Conforme a secretária de Saúde, Janaína Bertan Warmling, a decisão vem ao encontro das necessidades da população, que vem sofrendo com a falta de atendimento gerada pelas restrições impostas pela pandemia. “Precisamos voltar, aos poucos e ir atendendo, as pessoas também têm outros problemas de saúde que também precisamos nos preocupar, principalmente se falarmos do aspecto preventivo”, esclarece ao destacar que dentro em breve o município irá contar com a ampliação do quadro de especialidades ofertadas no município. “Estamos trabalhando na ampliação, posso adiantar que pelo menos mais duas especialidades vamos ter”, adiantou.

O agendamento das consultas irá respeitar a fila do fila do SISreg e o paciente será informado pela enfermeira responsável pela Policlínica. Atualmente, Siderópolis conta com 589 consultas represadas (oftalmologista, psiquiatra, cardiologista, ortopedia, otorrino e consultas de pequenas cirurgias e procedimento de pequena cirurgia) e 167 exames na fila de espera (ressonância magnética, endoscopia, cintilografia, ecocardiograma, doppler MMII, teste ergométrico, ultrassom e colonoscopia).

Notícias Relacionadas

Fapesc investe R$ 1 milhão em novos estudos para produção de vinho e uva em SC

A produção de uvas e vinho abrange ainda uma área de cultivo de cerca de 6 mil hectares em diferentes regiões. Só de vinícolas, são 95 empresas registradas no Estado

Profissionais da Assistência Social passam por minicurso sobre abordagem antirracista em Criciúma

Palestra foi ministrada por três profissionais da área da Educação e Direito e ocorreu no Salão Ouro Negro

24 horas: Um sonho de 30 anos realizado em Cocal do Sul

A inauguração será neste domingo (26), às 18h, no dia do aniversário de 30 anos de Cocal do Sul

Edital Cultura Criciúma contemplará 30 projetos com R$ 133 mil

Inscrições podem ser feitas até o dia 22 de outubro. Objetivo é incentivar atividades culturais na cidade