Sem Categoria

Siderópolis retoma atendimento de Especialistas da Policlínica

Após retomada, município trabalha para ampliar oferta de especialidades

Divulgação

Após a decisão regional na Amrec, definida na última semana, de que os municípios da Amrec têm autonomia para avaliar e decidir acerca do retorno das atividades das unidades de saúde, os atendimentos no serviço de especialidades da Policlínica de Siderópolis foram retomados nesta semana.

Conforme a secretária de Saúde, Janaína Bertan Warmling, a decisão vem ao encontro das necessidades da população, que vem sofrendo com a falta de atendimento gerada pelas restrições impostas pela pandemia. “Precisamos voltar, aos poucos e ir atendendo, as pessoas também têm outros problemas de saúde que também precisamos nos preocupar, principalmente se falarmos do aspecto preventivo”, esclarece ao destacar que dentro em breve o município irá contar com a ampliação do quadro de especialidades ofertadas no município. “Estamos trabalhando na ampliação, posso adiantar que pelo menos mais duas especialidades vamos ter”, adiantou.

O agendamento das consultas irá respeitar a fila do fila do SISreg e o paciente será informado pela enfermeira responsável pela Policlínica. Atualmente, Siderópolis conta com 589 consultas represadas (oftalmologista, psiquiatra, cardiologista, ortopedia, otorrino e consultas de pequenas cirurgias e procedimento de pequena cirurgia) e 167 exames na fila de espera (ressonância magnética, endoscopia, cintilografia, ecocardiograma, doppler MMII, teste ergométrico, ultrassom e colonoscopia).

Notícias Relacionadas

DIC de Criciúma prende donos de farmácia por venda criminosa de remédios

Os proprietários da farmácia. R. C., de 58 anos, e a esposa, S. R. V., de 56 anos, foram encaminhados ao presídio local.

Escolinha de Iniciação Esportiva Esucri: inscrições gratuitas

Projeto visa incentivar a prática de atividades físicas por meio do esporte

São Ludgero registra duas mortes por Covid-19 em menos de 24 horas

Até ontem, terça-feira, 15 de junho, São Ludgero tinha confirmado 2.778 casos, 102 ativos, 2.643 recuperados, 39 suspeitos e 5.510 exames descartados

Prefeitura de Criciúma deve entregar novas UBSs em quatro bairros

Objetivo é garantir um atendimento ainda mais humanizado e acessível à população, com nova infraestrutura e equipamentos