Sem Categoria

Siderópolis retoma atendimento de Especialistas da Policlínica

Após retomada, município trabalha para ampliar oferta de especialidades

Divulgação

Após a decisão regional na Amrec, definida na última semana, de que os municípios da Amrec têm autonomia para avaliar e decidir acerca do retorno das atividades das unidades de saúde, os atendimentos no serviço de especialidades da Policlínica de Siderópolis foram retomados nesta semana.

Conforme a secretária de Saúde, Janaína Bertan Warmling, a decisão vem ao encontro das necessidades da população, que vem sofrendo com a falta de atendimento gerada pelas restrições impostas pela pandemia. “Precisamos voltar, aos poucos e ir atendendo, as pessoas também têm outros problemas de saúde que também precisamos nos preocupar, principalmente se falarmos do aspecto preventivo”, esclarece ao destacar que dentro em breve o município irá contar com a ampliação do quadro de especialidades ofertadas no município. “Estamos trabalhando na ampliação, posso adiantar que pelo menos mais duas especialidades vamos ter”, adiantou.

O agendamento das consultas irá respeitar a fila do fila do SISreg e o paciente será informado pela enfermeira responsável pela Policlínica. Atualmente, Siderópolis conta com 589 consultas represadas (oftalmologista, psiquiatra, cardiologista, ortopedia, otorrino e consultas de pequenas cirurgias e procedimento de pequena cirurgia) e 167 exames na fila de espera (ressonância magnética, endoscopia, cintilografia, ecocardiograma, doppler MMII, teste ergométrico, ultrassom e colonoscopia).

Notícias Relacionadas

Tencati testou duas formações para encarar o Vasco: 4-5-1 e 4-4-2

Reviravolta na corrida eleitoral em Criciúma com mudança de pré-candidato apoiado por Salvaro

Vagner Espíndola, o Vaguinho, foi anunciado.

Semana do Jovem Aprendiz na Satc destaca importância da qualificação profissional

Programação especial contou com bate-papos e troca de experiências com ex-aprendizes formados na instituição

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos

Anderson lutava contra um câncer desde 2022