Segurança

Sistema de rastreamento da CentralTrak recupera caminhão de São Ludgero furtado no PR

A tecnologia, hoje, permite encontrar qualquer pessoa ou objeto a qualquer hora e lugar. O sistema de rastreamento é capaz de monitorar carros, caminhões e até mesmo aviões de pequeno porte. Foi por meio deste sistema de segurança, que um motorista de São Ludgero teve seu caminhão recuperado no estado do Paraná.

A empresa CentralTrak, de Orleans, auxiliou a Polícia Militar do Paraná a recuperar o caminhão no último domingo (17). O veículo havia sido furtado no posto de combustível Tio Zico, em São José dos Pinhais. Em apenas duas horas, o caminhão foi localizado no município de Campo Largo, após ter rodado 70 quilômetros. A carga avaliada em 50 mil reais, ainda estava intacta.

Conforme o gerente comercial da CentralTrak, Renato Zapelini Nieiro, o condutor do veículo  informou na quinta-feira (14) que iria descarregar a carga somente segunda-feira (18). Nesse período o caminhão permaneceu no posto e o motorista em sua casa. “Feito isso, nossa equipe continuou a monitorar o caminhão, que só seguiria viagem na segunda-feira. Por volta das 12h40min de domingo, notamos que o veículo movimentou-se em horário indevido, e sem autorização do proprietário. Imediatamente acionamos a polícia da região de Curitiba/PR”, relata.

“Em pouco tempo a ação dos criminosos foi desfeita. Por volta das 15 horas, os policiais chegaram ao local e averiguaram que o veículo estava com o painel todo destruído, porém com a carga ainda intacta. Este foi mais um caso que a equipe CentralTrak concluiu com sucesso”, finaliza.

Com apenas um ano de funcionamento em Orleans, esse já é o décimo caminhão recuperado pela CentralTrak. A empresa conta com a colaboração de 15 funcionários, que realiza o monitoramento de 1.200 veículos, 24 horas por dia.

[soliloquy id=”47302″]