Geral

Sistema de videomonitoramento gera mais segurança a Morro da Fumaça

Morro da Fumaça passa a contar com o funcionamento de 32 câmeras que dão maior segurança ao município.

Divulgação/Prefeitura de Morro da Fumaça

Morro da Fumaça passa a contar com o funcionamento de 32 câmeras que dão maior segurança ao município. Os equipamentos estão instalados nas saídas da cidade e em diversos outros pontos estratégicos. Além destas, outras dez funcionam através do Projeto Bem Te Vi da Polícia Militar.

As câmeras são de alta resolução e o monitoramento é realizado 24 horas por dia. Entre os pontos instalados estão as saídas para Criciúma, Urussanga, BR-101, Treze de Maio, além da Rua 20 de Maio, distrito de Estação Cocal e diversos outros bairros. “Este sistema no ajudará a monitorar todas estas áreas, como veículos fazendo assim a fiscalização do trânsito e contribuindo com a segurança, por meio destas imagens que chegam até nós durante todo o dia”, salienta o prefeito, Noi Coral.

O vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo também destaca a importância dos equipamentos. “Estas câmeras são fundamentais para a segurança dos cidadãos e também para um maior cuidado do trânsito”, diz.

O diretor do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Willian Bruning, diz que com as câmeras será possível, entre outras coisas, monitorar o trânsito. “Quando algo acontece, logo podemos interceder para garantir o fluxo continuo das vias. Para a segurança pública este é um trabalho preventivo, que tem por objetivo inibir crimes e atos de violências, além de auxiliar a Polícia Civil e a Polícia Militar em seus trabalhos”, enfatiza.

Notícias Relacionadas

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Sistema online da Famcri agiliza licenciamentos e facilita acesso dos usuários

Relatório mostra que solicitações que duravam meses, agora podem ser retiradas em uma semana

Biometria Facial e Moovit auxiliam na diminuição de fraudes no sistema de transporte público de Criciúma

Os recursos completaram dois anos no município, que tem uma média de um milhão de usuários de ônibus por mês

Mais de 1,2 mil municípios aderiram ao sistema de compras do governo

Decreto tornou obrigatório o pregão para uso de recursos da União