Geral

‘Só queria acabar com a dor’, diz mulher que foi resgatada da ponte por policiais em Tubarão

Solange Trocade dos Santos sofre de depressão, enfrenta o câncer, dificuldades financeiras e precisa de ajuda para sobreviver

Divulgação

Ontem, 12, policiais militares conseguiram resgatar uma mulher que tentava o suicídio em uma ponte no bairro Morrotes, em Tubarão. Solange Trocade dos Santos, de 46 anos, estava com o corpo para fora da ponte, agarrada a uma estrutura de metal. Ela mora no bairro junto com o marido e três filhos.

Desde os 12 anos sofre de profunda depressão e conta que esta não foi a primeira vez que tentou o suicídio. “Não aguento mais. Só queria acabar com a dor e todo esse sofrimento”, diz.

Além da depressão, Solange foi diagnosticada com câncer no estômago, ovário e no útero e recentemente iniciou o tratamento de quimioterapia. Ela também tem graves problemas no coração e dores constantes por conta da fibromialgia. O marido começou a trabalhar recentemente e esta é a única renda da família.

Dependente de insulina e outras medicações, Solange se desesperou quando sua geladeira estragou e acabou perdendo a medicação. Sem os efeitos dos remédios e com as dores intensas, se viu sem alternativas e sem esperança de continuar vivendo. “Sai correndo, estava muito agitada. Não tinha mais o que fazer. Só percebi que estava na ponte. O trânsito estava no horário de pico e de repente passou uma viatura”, explica.

A tubaronense agradece os policiais que a resgataram. “Eu comecei a gritar quando vi os policiais, mas eles conseguiram me acalmar e só tenho a agradecer por todo o cuidado e atenção que tiveram comigo”.

A família de Solange precisa de ajuda, pois ela e o esposo não conseguem pagar o aluguel, que já está acumulado em mais de R$ 3 mil, e nem manter os itens básicos dentro de casa, como alimentação. “Não estamos pedindo dinheiro, só precisamos de uma ajuda. Quem tiver uma geladeira usada pra doar e puder contribuir com alimento, já seria útil”, enfatiza.

Além da alimentação, o filho mais novo também necessita de doação de material escolar. Quem puder colaborar com a família pode entrar em contato pelo telefone (48) 9 9694-2639.

Com informações do HCNoticias

Notícias Relacionadas

Trabalhador é atropelado e acaba esmagado durante manutenção de caminhão em Jacinto Machado

A aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais e pelos profissionais da saúde do Saer/Sarasul foi acionada para prestar atendimento à vítima

Morre Júlia Ferreira, catarinense que lutava contra câncer há dois anos: “Exemplo de força e fé”

Moradora de Florianópolis morreu nesta quarta-feira (24) aos 21 anos

Aumento da cota da tainha fica abaixo do esperado e frustra pescadores em SC

Expectativa é recuperar perdas de 2023, quando categoria amargou prejuízos, especialmente na modalidade industrial

Acidente em Jaguaruna: Carro com crianças é atingido por trem após pane em linha férrea