Geral

Sob a presidência de Valdir Bianco, Subseção da OAB/SC é instalada em Orleans

Foi instalada, na noite dessa quarta-feira (16), a 45ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB de Santa Catarina, com sede em Orleans, abrangendo, além da Cidade das Colinas, o município de Lauro Müller, oferecendo nos Fóruns das cidades salas equipadas para os advogados.

Com isso, os municípios desmembram-se da Subseção da OAB situada em Braço do Norte. Para a gestão 2016/2018, Valdir Bianco foi eleito presidente, Fernando Cruzetta vice-presidente, Nelci Terezinha Kuhnen Mattei secretária-geral, Suzana Mazon Benedet secretária-geral adjunta e Eduardo Bett Zanini tesoureiro.

O presidente defende que a instalação da Subseção é uma forma de contribuir para a união da classe, além de realizar um atendimento mais próximo das necessidades. Ao fazer uso da palvra, Valdir Bianco relembrou de sua participação na criação da Subseção da OAB em Braço do Norte, em 1987, há 29 anos. “Sinto-me extremamente honrado nesta noite ao assumir a presidência. Mais do que honrado, estou consciente das responsabilidades que sobre os meus ombros recaem, já que iremos abrir e percorrer os caminhos desta nova Subseção. Agradeço a Deus por este momento e aos colegas advogados pela confiança depositada a mim e aos demais membros que compõem a primeira diretoria”, afirmou.

O Fórum de Orleans está localizado na Rua Rui Barbosa, no Centro, e o de Lauro Müller na Rua Pedro Raimundo, no bairro Sumaré. Nos próximos dias, serão criadas as comissões da unidade. "Estes órgãos são de extrema importância, pois complementam a Subseção da OAB, tratando de diversos segmentos de fiscalização da atividade profissionais, outras questões de relacionamento consolidados ou, também, quando houver problema que envolva a advocacia, estaremos acompanhando”, explicou o presidente.

A OAB tem como função social a disciplina e defesa da atuação dos advogados e a defesa da Constituição, da ordem jurídica, dos direitos humanos e da justiça social.

Entre as autoridades presentes, esteve o vice-presidente da Seccional de Santa Catarina, Luiz Mário Bratti, representando o presidente Paulo Marcondes Brincas; o diretor tesoureiro da OAB de Santa Catarina, Rafael de Assis; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina, Marcus Antônio Luiz da Silva; os conselheiros federais Tullo Cavallazzi Filho e João Paulo Tavares Bastos; o conselheiro estadual da OAB/SC Eduardo Pizzolatti; o presidente da Comissão de Direito Constitucional da OAB/SC, Samuel Matos; a promotora Lara Zappelini Souza, representando o procurador-geral de Justiça, Sandro José Neis; o promotor de Justiça da Comarca de Orleans, Arthur Koerich Inacio; o juiz titular da Comarca de Braço do Norte, Fernando Machado Carboni; o reitor do Unibave, Elcio Willemann; o coordenador do curso de Direito do Unibave, Pedro Zilli Neto; o presidente da subseção OAB de Braço do Norte, Edinei Wiggers; e o prefeito de Lauro Müller, Fabrício Kusmin Alves.

Também estiveram presentes os conselheiros estaduais da OAB/SC dos municípios de Florianópolis, Tubarão, Criciúma, Araranguá e Braço do Norte e presidentes das Subseções de Criciúma, Araranguá, Tubarão, Itajaí e Imbituba.

[soliloquy id=”197916″]