Esporte

Sob o comando de Messi, Argentina enfrenta Holanda nas quartas da Copa

Confronto define adversário de Brasil ou Croácia nas semifinais

Foto: Glyn KIRK / AFP

Argentina e Holanda medem forças, a partir das 16h (horário de Brasília) desta sexta-feira (9) no Estádio de Lusail, em busca de uma vaga na semifinal da Copa do Catar. Quem triunfar neste confronto pega o vencedor de Brasil e Croácia, que entram em campo a partir das 12h no Estádio Cidade da Educação.

As duas equipes fazem uma boa campanha até o momento no Mundial. Apesar de tropeçar na sua estreia, quando perdeu de virada para a Arábia Saudita, a Argentina se recuperou e mostrou força para chegar às quartas, após superar México e Polônia ainda na fase de grupos e bater a Austrália nas oitavas. O destaque da equipe é o craque Lionel Messi, artilheiro dos hermanos na Copa com três gols.

Segundo declaração do técnico da Argentina, Lionel Scaloni, em entrevista coletiva, o confronto com a Holanda promete ser um grande jogo: “Será uma partida linda de se ver, de duas seleções que se propõem a atacar. E a Holanda se propõe a atacar e sabe se defender. Acho que o futebol é isso”.

Apesar de não apresentarem um futebol vistoso, os holandeses ainda estão invictos na competição, com três vitórias e um empate. A campanha da Laranja teve início na vitória de 2 a 0 sobre Senegal. Depois veio o empate em 1 a 1 com o Equador e o triunfo sobre o Catar por 2 a 0. Nas oitavas, a Holanda venceu os Estados Unidos por 3 a 1.

E para tentar seguir em frente na competição, o técnico Van Gaal deixou claro que será necessário parar Messi na partida. “Não vou contar a vocês [o que faremos para parar Messi], porque aí entrego minha tática. Mas não é tão difícil imaginar”, declarou.

Holanda e Argentina já se enfrentaram em seis oportunidades em Copas do Mundo. A última foi na semifinal do Mundial de 2014 (Brasil), quando, após um empate sem gols, os hermanos chegaram à final com uma vitória na disputa de pênaltis.

No Mundial de 2006 (Alemanha) os times também ficaram no 0 a 0, mas na fase de grupos. Na Copa de 1998 (França), a Holanda venceu por 2 a 1 para eliminar a Argentina nas quartas de final. Pela segunda fase da Copa de 1974 (Alemanha), a Laranja Mecânica goleou por 4 a 0. Mas quatro anos depois os hermanos responderam em grande estilo, vencendo por 3 a 1 para ficarem com o título do Mundial disputado na Argentina.

Com informações da Agencia Brasil

Notícias Relacionadas

Grupo C: Polônia é derrotada pela Argentina, porém ambas seguem para a próxima fase da Copa do Catar

Nuvem de gafanhotos permanece na Argentina e se afasta da fronteira com o Brasil

As condições climáticas resultaram na movimentação da nuvem para o Oeste, se aproximando ao Rio Paraná e afastando-se do Brasil e Uruguai.

Dentista de Lauro Müller coleciona quase 5 mil escudos de seleções desenhados no paint

Coleção de Christiano Hilbert Brighente, inclui todas as seleções da FIFA, além de outros clubes de futebol. Desenhos já foram entregues aos jogadores Roberto Dinamite e Zico, que colocou um banner no museu de seu Centro de Futebol no Rio de Janeiro

Caminhoneiros de Santa Catarina estão presos em forte nevasca na Argentina

Sem local para tomarem banho e com pouca reserva de comida, um grupo de 400 caminhoneiros estacionaram os caminhões em um pátio de uma petrolífera.