Geral

Sombrio irá decretar situação de emergência por conta das fortes chuvas

No Hospital Dom Joaquim parte do teto desabou na noite desta quarta-feira, 22, mas o local já está isolado e ninguém ficou ferido

Foto: Divulgação

O Governo de Sombrio deve decretar nas próximas horas estado de emergência devido as intensas chuvas que atingiram a cidade nesta quarta-feira, 22. A Defesa Civil do Estado e a Administração de Sombrio fizeram os primeiros atendimentos com entrega de Lonas, a um levantamento de uma média de 50 casas atingidas pelas fortes chuvas.

A Assistência Social, Secretaria da Saúde e Funcionários de Obras estão nas ruas do Município prestando assistência a moradores que tiveram imóveis danificados pela chuva que atingiu diversos lugares de Sombrio, o bairro Raizeira foi o mais afetado pela chuva de granizo.

No Hospital Dom Joaquim parte do teto desabou na noite desta quarta-feira, 22, mas o local já está isolado e ninguém ficou ferido. O alto volume de água entupiu as calhas, Causando o desabamento. Os atendimentos estão mantidos e algumas alas foram interditadas.

Segundo o Coordenador Municipal, é forte a probabilidade de decreto de situação de emergência.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Alagamentos e enchentes exigem ações para prevenção de doenças

Município e HNSC celebram convênio de R$ 1,8 milhão para custeio de atendimentos na emergência

Os recursos serão destinados ao setor de emergência da instituição.

Pandemia pode levar 86 milhões de crianças à situação de pobreza

Alerta é de relatório do Unicef e da Save The Children