Geral

Sonho de jovem de Laguna é ter chá de bebê

Sonho de jovem de Laguna é ter chá de bebê

Foto: Divulgação

A jovem Lavínia Alves, 20 anos, está grávida de sete meses de uma menina (que se chamará Yasmim) e tem um sonho: realizar um chá de bebê. Moradora de Laguna e de família simples, ela – que tem deficiência – não tem como arcar com os gastos da festa nem com itens para o bebê. Com isso, uma campanha foi iniciada nas redes sociais.

De acordo com Talita Fernandes, que está engajada na campanha, a ideia surgiu porque, além de ser um sonho de Lavínia, também é necessidade para o bebê. “Decidi ajudar para que ocorra o chá e para arrecadar doações, seja de fraldas ou roupinhas. Os pais do bebê são especiais e ela não poderá ter mais filhos, por causa da deficiência que tem. Por isso, quero realizar este único sonho de Lavínia”, explica.

Lavínia tem deficiências na fala e não sabe ler ou escrever. “É como uma síndrome de Down leve. A única coisa que ela escreve é o próprio nome, porque aprendeu com a mãe, e tem dificuldades motoras”, ressalta.

A intenção de Talita é promover o chá de bebê no próximo dia 18. “Qualquer ajuda é bem-vinda, seja de roupas novas ou usadas, fraldas e até ajuda de custo para o chá.”

Como ajudar

Quem tiver interesse em ajudar pode entregar as doações nos pontos de coleta: na loja da Grace Guimarães, no Mar Grosso, e no salão do ferro-velho, no Campo de Fora. Mais informações, por WhatsApp, através do (48) 99862-8818.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Casa de Repouso Bom Jesus inaugura oficina recreativa, em Criciúma

Campanha Natal Jovem Solidário de Orleans distribui mais de 500 brinquedos e meia tonelada de alimentos

Ação promovida pelo Setor de Juventude da Paróquia Santa Otília finalizou no domingo (23) com a entrega das doações pelos voluntários.

Mercado Solidário ultrapassa expectativas e arrecada mais de 10 toneladas

Com este resultado, as doações arrecadadas ao longo de todas as edições chegam as 37,1 toneladas.

Terceira fase da campanha de vacinação contra influenza inicia nesta segunda-feira

Criciúma terá ponto estratégico para moradores da região central no início da nova fase