Esporte

STU National Criciúma: confira programação e como adquirir ingressos

Principais nomes do skate brasileiro chegam à região nesta semana; eliminatórias ocorrem na sexta-feira (22)

Foto: Julio Detefon/STU National Criciúma/ND

Entre os dias 22 e 24 de março, o STU National Criciúma movimenta o Sul de Santa Catarina. A cidade recebe skatistas de todo o país para a segunda etapa do circuito em 2024. É a quarta edição consecutiva que o município sedia o evento esportivo.

O STU National Criciúma ocorre no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi. A etapa na cidade tem entrada gratuita e os ingressos já estão disponíveis para retirada no site da Sympla. A organização aconselha que as pessoas cheguem cedo, uma vez que as arquibancadas estão sujeitas à lotação.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Cada entrada só será validada com a doação de um quilo de alimento não perecível. Nesta sexta-feira (22), o dia será dedicado às eliminatórias e repescagem do masculino. No sábado (23), haverá as semifinais de ambos os sexos, com as finais marcadas para o domingo (24).

Mudanças na edição deste ano

Este ano, haverá 24 skatistas no masculino e 12 no feminino, tanto no Street quanto no Park, ou seja, um máximo de 72 nomes por etapa. Também houve mudanças no formato de disputa.

No masculino, na fase classificatória, os 24 nomes são divididos em seis baterias. Os primeiros lugares de cada bateria avançam direto para a semifinal.

Já o segundo e terceiro de cada bateria partem para a repescagem e são divididos em três baterias. O primeiro e o segundo de cada uma avançam para a semifinal, que será disputada por 12 nomes.

E a categoria feminina?

No feminino, a competição começa na fase semifinal, com as 12 skatistas divididas em três baterias. Primeira e segunda de cada bateria se garantem na final.

A diferença do Street para o Park está no formato da final, até por serem modalidades distintas. No Street, elas têm direito a três voltas de 45 segundos mais 15 segundos para a execução de uma melhor manobra, a Bomb Trick – vale a melhor nota (volta e manobra juntas).

Já no Park, as finalistas competem em dois tempos de 20 minutos, com um intervalo técnico de sete minutos, tendo as notas aplicadas a cada volta. Para a pontuação final, vale a melhor volta.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!]

Show dentro e fora das pistas

Criciúma também recebe o URB Music Tour, festival que acompanha o skate pelas cidades em que passa. As atrações já confirmadas para o palco do Parque Municipal Prefeito Altair Guidi são Criolo e Planet Hemp, que se apresentam no sábado. Os ingressos já estão à venda pelo Sympla.

O evento também tem como atrações DJ Tamenpi, Beto Cardoso e Dandara Manoela.

Com informações do ND+

 

Notícias Relacionadas

Estande e atrações serão opções para o público durante o STU National em Criciúma

Augusto Akio e Dora Varella são os campeões da abertura da temporada do STU National em Criciúma

Colégio Satc lança “Reserva de Vagas para 2025”

A iniciativa foi criada para atender à demanda crescente e valorizar as famílias

Última etapa Copa 60 anos Coopercocal de Bocha de Cancha