Geral

Sul do Estado tem cinco pontos impróprios para banho

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Sul do Estado conta com cinco locais impróprios para banho, de Passo de Torres a Laguna. Isso foi o que apontou a análise das coletas feitas pela Fatma, de 29 de fevereiro a 2 de março, em 211 pontos do litoral catarinense. No total, 143 pontos estão próprios para banho. Este é o 11º relatório da temporada de verão. As análises semanais terminam em 1º de abril.

Os quatro pontos impróprios no Sul do Estado estão localizados em Passo de Torres, Arroio do Silva, Balneário Rincão e Laguna.

Em Balneário Arroio do Silva o ponto 3, localizado na Avenida Mondardo, na Foz do arroio, está impróprio. Em Balneário Rincão, está impróprio o ponto 5, no arroio da praia. Em Laguna, o ponto impróprio é o 7, na Prainha do Farol.

Segundo o site Engeplus, em Passo de Torres são dois pontos impróprios: o ponto 1 fica na Praia de Passo de Torres, na Rua Vinte de Maio, e o ponto 2 no Braço Morto do Rio Mampituba, próximo à ponte.

As análises foram feitas nos seguintes municípios: Araranguá, Bal. Arroio do Silva, Bal. Gaivota, Bal. Camboriú, Bal. Da Barra do Sul, Bal. Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Gov. Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Piçarras, Porto Belo, São Francisco do Sul e São José.