Geral

Surto de coronavírus é confirmado em presídio de Tubarão

O sistema prisional registrou até agora 2.774 casos de Covid-19 no estado; 70% em detentos

Divulgação

O Presídio Regional Masculino de Tubarão tem 14 casos ativos do novo coronavírus entre os internos, segundo o último boletim da Secretaria de Estado de Administração Prisional de Santa Catarina, divulgado na quarta-feira (25). A situação é considerada como surto, já que para adminstração o registro de três casos ativos é categorizado desta forma. Segundo o órgão, os homens estão isolados e não houve necessidade de internação. O local teve 113 casos confirmados da doença até agora. 

A situação de surto também acontece, segundo o boletim, na Penitenciária Agrícola de Chapecó (7), no Presídio Feminino de Itajaí (5), na UPA de Imbituba (3) e na UPA de Laguna (3).

O sistema prisional do Estado confirmou até agora 2.774 casos de Covid-19, entre internos, funcionários, servidores e adolescentes do departamento socioeducativo. A confirmação entre os dententos corresponde a 70% deste total. Até agora quatro mortes foram confirmadas, três presos e um servidor. 

Segundo o último boletim semanal de unidades da SAP, o Presídio de Itajaí é o que apresenta a maior quantidade de casos confirmados entre os presos do Estado, foram 507 no total. De acordo a secretaria todos eles estão recuperados. O segundo local com mais confirmações é Peniténciária Agrícola de Chapecó (252), seguido pelo Complexo Penitenciário do Estado, em São Pedro de Alcântara (189) e o Presídio Regional de Criciúma (151). 

Já a maior quantidade de casos confirmados entre os funcionários do sistema prisional está no Complexo Penitenciário do Estado (58). A lista segue com 40 casos confirmados entre agentes na Penitenciária de Florianópolis e na Penitenciária Sul, em Criciúma. 

Visitas

No momento todas as unidades do Estado, tanto as prisionais quanto as socioeducativas, estão com as visitas presenciais suspensas. A liberação vai depender da situação sanitária da unidade, avaliação de risco e número de casos na região e a estrutura física do local. 

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde programa plano operacional da vacinação contra a Covid-19 em Lauro Müller

A vacinação vai iniciar com idosos acima de 75 anos e profissionais de saúde, no primeiro momento. A partir daí novas etapas serão realizadas com outras idades e grupos

Polícia Civil de Criciúma finaliza investigação por roubos e homicídio e um homem é preso

Os investigados, 24 e 23 anos, são apontados como autores de roubo contra um taxista no bairro Presidente Vargas em Içara

Prefeitura de São Joaquim efetiva 43 novos professores na rede municipal

Na ocasião foram chamados 43 novos professores da educação infantil, do pré-escolar e dos anos iniciais

Celebração Ecumênica marcará aniversário de 64 anos de Lauro Müller

devido às restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus. Uma Celebração Ecumênica com representantes religiosos do município será realizada no auditório do Paço Municipal, às 9h do dia 20 de janeiro