Segurança

Suspeito de matar ex-companheira a facadas na frente dos filhos vira réu em Bom Jardim

Segundo denúncia do MPSC, homem não aceitava o fim do relacionamento de 13 anos com Maria da Rosa

Foto: Reprodução

O homem suspeito de matar a ex-companheira a facadas na frente dos filhos em Bom Jardim da Serra, foi denunciado e virou réu, informou o Ministério Público do estado (MPSC) na sexta-feira (20).

O homem de 39 anos vai responder por homicídio com três qualificadoras: feminicídio, asfixia e emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima.

Segundo a denúncia, o homem intimidou e derrubou Maria da Rosa após uma discussão, e, em seguida, asfixiou a mulher e a esfaqueou na região cervical, atingindo a coluna vertebral.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

A ação, conforme o MPSC, foi praticada diante dos dois filhos da vítima, um menino de 15 anos e uma menina de 10 anos, que também é filha do réu. O crime ocorreu em 18 de setembro.

A denúncia foi elaborada pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de São Joaquim com base nas provas coletadas pelos órgãos competentes. Segundo o MP, na madrugada do crime, o réu foi até a casa da vítima e a matou por não aceitar o fim do relacionamento de 13 anos.

O homem deixou o local, mas se apresentou na delegacia na manhã seguinte e teve a prisão preventiva decretada na audiência de custódia. Desde então, ele permanece preso à disposição da Justiça.

A mulher de 33 anos morta em casa em Bom Jardim da Serra, na Serra de Santa Catarina, foi degolada pelo agressor, segundo a Polícia Civil.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Com informações G1SC