Segurança

Suspeitos de tráfico no RS que ostentavam vida de luxo em SC são alvos da polícia

Ação aconteceu em Palhoça, São José, Tubarão e em Viamão, no Rio Grande do Sul

Divulgação

Um grupo criminoso, suspeito de atuar com o tráfico de drogas no Rio Grande do Sul, foi alvo de uma operação da Diretoria Estadual de Investigações Criminais de Santa Catarina (DEIC/SC) nesta quinta-feira (18). Segundo a investigação, os membros da organização ostentavam uma vida de luxo no Estado. A operação aconteceu nas cidades de Palhoça, São José e Tubarão, além de Viamão, no estado gaúcho.

De acordo com a investigação, realizada pela Delegacia de Lavagem de Dinheiro da DEIC, o grupo passou a morar em Santa Catarina e a investir em bens que eram pagos com o dinheiro do tráfico. Entre esses bens estão carros de luxo e imóveis, segundo o delegado Jeferson Prado.

Além disso, os investigados usavam o nome de laranjas para ostentar os bens e movimentavam valores à margem dos sistemas de controle. A quantia, no entanto, não foi divulgada pela polícia.

Ainda segundo a polícia, a ação desta quinta teve como objetivo apreender documentos que pudessem revelar informações sobre o esquema, identificar outros bens que foram adquiridos pelo grupo, bem como apreender os itens de luxo que foram comprados com o valor do tráfico de drogas.

Ao todo, quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de São José e Palhoça, na Grande Florianópolis, em Tubarão, no Sul de SC, e em Viamão, no RS. Foram apreendidos documentos, celulares, veículos, arma, munição, um imóvel e mais de R$ 50 mil. Uma pessoa foi presa em flagrante, em Palhoça, por posse irregular de arma de fogo.

Ainda de acordo com o delegado Jeferson Prado, as investigações sobre o grupo continuam.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Trabalhador é atropelado e acaba esmagado durante manutenção de caminhão em Jacinto Machado

A aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais e pelos profissionais da saúde do Saer/Sarasul foi acionada para prestar atendimento à vítima

Morre Júlia Ferreira, catarinense que lutava contra câncer há dois anos: “Exemplo de força e fé”

Moradora de Florianópolis morreu nesta quarta-feira (24) aos 21 anos

Aumento da cota da tainha fica abaixo do esperado e frustra pescadores em SC

Expectativa é recuperar perdas de 2023, quando categoria amargou prejuízos, especialmente na modalidade industrial

Acidente em Jaguaruna: Carro com crianças é atingido por trem após pane em linha férrea