Segurança

Suspeitos de tráfico no RS que ostentavam vida de luxo em SC são alvos da polícia

Ação aconteceu em Palhoça, São José, Tubarão e em Viamão, no Rio Grande do Sul

Divulgação

Um grupo criminoso, suspeito de atuar com o tráfico de drogas no Rio Grande do Sul, foi alvo de uma operação da Diretoria Estadual de Investigações Criminais de Santa Catarina (DEIC/SC) nesta quinta-feira (18). Segundo a investigação, os membros da organização ostentavam uma vida de luxo no Estado. A operação aconteceu nas cidades de Palhoça, São José e Tubarão, além de Viamão, no estado gaúcho.

De acordo com a investigação, realizada pela Delegacia de Lavagem de Dinheiro da DEIC, o grupo passou a morar em Santa Catarina e a investir em bens que eram pagos com o dinheiro do tráfico. Entre esses bens estão carros de luxo e imóveis, segundo o delegado Jeferson Prado.

Além disso, os investigados usavam o nome de laranjas para ostentar os bens e movimentavam valores à margem dos sistemas de controle. A quantia, no entanto, não foi divulgada pela polícia.

Ainda segundo a polícia, a ação desta quinta teve como objetivo apreender documentos que pudessem revelar informações sobre o esquema, identificar outros bens que foram adquiridos pelo grupo, bem como apreender os itens de luxo que foram comprados com o valor do tráfico de drogas.

Ao todo, quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de São José e Palhoça, na Grande Florianópolis, em Tubarão, no Sul de SC, e em Viamão, no RS. Foram apreendidos documentos, celulares, veículos, arma, munição, um imóvel e mais de R$ 50 mil. Uma pessoa foi presa em flagrante, em Palhoça, por posse irregular de arma de fogo.

Ainda de acordo com o delegado Jeferson Prado, as investigações sobre o grupo continuam.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Jovem morre afogado após salvar criança e adolescente no rio em SC: “Herói”

Corpo de Eduardo Cordeiro foi encontrado na manhã deste domingo (5)

Criança de seis anos é resgatada após queda de dois metros, em Paulo Lopes

Aeronave transportou a vítima até o Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis

Defesa Civil de SC emite alerta para temporais neste domingo com vento forte e granizo

Dia de altas temperaturas pode ter registro de chuva intensa em um curto intervalo de tempo por todo o Estado, de acordo com a Epagri/Ciram

Beach clubs de Jurerê têm que demolir estruturas feitas após 2005, determina STF

Para o advogado, o STF não determina a demolição das estruturas, e afirma que elas podem ser "readequadas" a partir de requerimento