Educação

Sustentabilidade é tema central do Master TecChef no Colégio Satc

Intuito do projeto foi conscientizar alunos do curso técnico em Química sobre a importância de reaproveitar alimentos

Divulgação

Culinária, sustentabilidade e reaproveitamento de alimentos foram as características que marcaram o Master TecChef. O evento, realizado no colégio Satc pelo curso de Engenharia Química com alunos do curso técnico em Química, teve o objetivo de destacar a importância do consumo consciente de alimentos.

A produção na busca de alimentos, construção das receitas, elaboração dos pratos e as apresentações realizadas foram de responsabilidade dos próprios estudantes. Segundo a coordenadora do curso de Engenharia Química, Aline Resmini Melo, os alunos tiveram um empenho acima do esperado, indo atrás do assunto de sustentabilidade trazendo receitas legais, fáceis de produzir e baratas.

“A principal conquista concretizada foi que percebemos que os alunos ficaram conscientes da dificuldade e importância do reaproveitamento em nossas vidas. Principalmente, na parte de conscientizar a sustentabilidade dentro da nossa própria casa e incentivar os outros fazerem o mesmo”, ressalta.

Para o jornalista e chefe de cozinha, Saimon Novack, que participou do evento como jurado, o desempenho dos alunos foi surpreendente. “A ideia de pegar um alimento considerado esquecido, descartado e transformar em prato novo é muito bacana. E todas as receitas feitas pelos alunos merecem parabéns”, destaca.

Notícias Relacionadas

Centro de Triagem encerra atividades e atendimentos são absorvidos pelas UBSs em Criciúma

Sintomáticos e suspeitos de Covid-19 serão atendidos pelas unidades de saúde

Coorsel arrecada tampinhas em prol da causa animal de Tubarão

Arrecadação foi entregue para as voluntárias que atuam na proteção de animais abandonados ou vítimas de maus-tratos.

Atleta de Muaythai de Criciúma é convocado para mundial na Tailândia

Welinton Benvenutti Fernandes disputará a categoria Senior Elite até 71

Teatro Municipal Elias Angeloni recebe espetáculo “O Homem Mais Inteligente da História”

Peça será nessa sexta-feira (3)