Segurança

Tabela de basquete cai e atinge criança em escola

Foto: Jornal Diário do Sul

Foto: Jornal Diário do Sul

A queda de uma tabela de basquete em cima de um aluno levantou vários questionamentos no que se refere à manutenção das escolas tubaronenses. O acidente ocorreu na terça-feira (16) à noite, na Escola Básica João Paulo I – Caic.

Segundo a diretora da instituição, Vânia Vieira da Silva, o aluno de 11 anos praticava treino de basquete junto a outros estudantes quando se pendurou para fazer uma cesta. Com isso, a estrutura caiu em cima do garoto. 

“O caso aconteceu na terça à noite, enquanto ele participava de um treinamento. Ele foi se pendurar na tabela e a estrutura caiu. Acionamos o Samu e demos toda a assistência necessário, inclusive, acompanhando-o no hospital”, explica a diretora. 

Vânia conta que o aluno passa bem. “Apesar do susto, ele está bem e levou o atestado na escola hoje (ontem). O problema é que em 24 anos a escola nunca recebeu manutenção. Isso abrange várias gestões. Acho que a prefeitura precisa verificar as escolas e fazer as manutenções necessárias”, afirma.

De acordo com a Fundação Municipal de Educação, através do setor de comunicação da prefeitura, a manutenção nas escolas acontece mediante um diagnóstico realizado no primeiro semestre de 2013, atendendo as necessidades de reformas e/ou ampliações nas unidades escolares. “A manutenção também ocorre mediante solicitação do diretor, por meio de ordem de serviço para o setor responsável”, que no caso é o setor de manutenção. 

A reportagem do Diário do Sul questionou, ainda, se há intenção de a prefeitura realizar manutenção nas escolas municipais, bem como com qual periodicidade é feita, mas as perguntas não foram respondidas pela fundação.

Com informações do jornal Diário do Sul