Geral

Tabela SUS, Reajuste Já: Unesc fará mobilização para arrecadar assinaturas

A Unesc também vai se engajar na mobilização que percorre o país, que é o reajuste da Tabela SUS. Na tarde de hoje (11) o presidente do Legislativo, Itamar da Silva (PSDB), esteve com o reitor Gildo Volpato, para tratar do assunto, já que o representante da Universidade havia se comprometido com a ação.

O presidente entregou materiais para que as assinaturas possam ser colhidas. “Queremos fazer uma grande mobilização, montar um ponto de coleta e acionar as Unidades Acadêmicas e os coordenadores de cursos, as clínicas integradas, enfim, toda a comunidade acadêmica”, disse o reitor, enquanto deixava sua assinatura no abaixo-assinado. A mobilização na Unesc deve ocorrer até 30 de junho, já que dia 3 de julho, todas as assinaturas colhidas deverão ir para Brasília.

“Realizamos uma grande mobilização na Câmara,e envolvendo os municípios vizinhos, o Governo Municipal, classe médica, e diversas entidades. Conseguimos, nas duas ações, colher em torno de 13,2 mil assinaturas”, lembrou o presidente. O abaixo-assinado do Projeto de Lei de iniciativa popular tem o objetivo de assegurar o repasse integral de 10% das receitas correntes brutas da União para a Saúde Pública.

Colaboração: Daniela Savi